casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações da Transfusão de Sangue

As transfusões de sangue ocorrem mais freqüentemente durante ou após a cirurgia, mas você também pode exigir uma sequência de uma lesão , ou se você sofre de uma doença hereditária ou de câncer. A transfusão envolve adicionar diretamente o sangue doado , ou um componente do sangue , para outra pessoa através de uma linha intravenosa. O sangue é composto de várias partes: glóbulos vermelhos , que transportam oxigênio para os tecidos ou órgãos ; plaquetas, que promovem a coagulação do sangue ; no plasma , o que leva as células sanguíneas em todo o corpo e contém proteínas essencial para a coagulação do sangue ; glóbulos brancos, que combatem as infecções ; e crioprecipitado , o que é outro componente essencial para a coagulação do sangue . O sangue pode ser separada em qualquer um desses componentes individuais , de modo que qualquer ou todas elas podem ser incluídas em uma transfusão . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , cerca de 5 milhões de americanos a cada ano precisa de uma transfusão de sangue. A maioria das transfusões são bem sucedidos e muitas vezes pode salvar vidas. Às vezes , complicações menores ocorrem, e em casos raros , causar sérias complicações . Tipo Sanguíneo Incompatibilidade

Cada pessoa tem um tipo de sangue ( classificado como A, B , AB ou O) e devem ser combinados para doador de sangue do mesmo tipo . Além disso , as pessoas têm um fator RH ( positivo ou negativo) e certos antígenos que devem ser considerados compatíveis com o sangue de um doador antes de uma transfusão é dado. Em alguns casos , os anticorpos de uma pessoa rejeitar o sangue de doadores durante uma transfusão . Muitas vezes isto é devido a erro humano básico, quando um prestador dá um paciente um tipo de sangue incompatível . Quando isso acontece , o paciente consciente pode apresentar sintomas como calafrios , febre, náuseas , dor no peito e dor no flanco . Se o paciente estiver inconsciente , ele pode sentir um aumento da temperatura , freqüência cardíaca rápida inexplicável , uma queda na pressão arterial, que escoa com o fracasso local da ferida , choque e rim cirúrgico. Estas reacções são de risco de vida , mas ocorrem em apenas cerca de 1 em cada 25.000 pessoas. Incompatibilidade envolvendo o fator RH resultados nas reações menos agudas que podem não aparecer durante meses. A sensação geral de mal-estar , icterícia , febre, uma queda na contagem de células vermelhas do sangue e um aumento das enzimas hepáticas tudo pode resultar . Após o diagnóstico , a assistência médica é dado ao paciente para o tratamento de sintomas , mas estes casos normalmente resolvem-se . Ocorrência é de aproximadamente 1 em 2500.
Outras reações

Cerca de 1% a 3 % dos pacientes apresentam febre após uma transfusão de sangue . Hives e coceira, sem uma elevação de temperatura , também ocorrem com bastante frequência, em cerca de 1 % dos pacientes. Em casos muito raros , o paciente pode experimentar uma reação alérgica com risco de vida para as células brancas do sangue do doador , chamado anafilaxia. Outra complicação muito rara , edema pulmonar ou acúmulo de líquido nos pulmões, pode ocorrer . Ambas estas complicações acontecer em menos de 1 em 150.000 casos . Em doentes imunocomprometidos ( tais como pessoas com HIV ou leucemia ) , a doença do enxerto - versus-hospedeiro pode resultar de uma transfusão de sangue . Doença do enxerto - versus-hospedeiro manifesta quando as células brancas do sangue de um destinatário a desenvolver uma resposta imune contra as células brancas do sangue no sangue do dador . Se um paciente é conhecido por ter um sistema imunológico comprometido , o sangue do doador pode ser irradiada para erradicar as células de ofensa.
Transmissão da infecção

Um número de doenças infecciosas pode ser passada através do fornecimento de sangue . Ao doar sangue , os participantes devem responder a perguntas sobre seus fatores de risco em potencial e histórico de saúde. Além disso, Estados Unidos bancos de sangue testar todo o sangue doado para HIV , hepatite B e C , HTLV -1 e 2 , vírus do Nilo Ocidental , e Treponema pallidum . Labs descartar qualquer sangue com uma tela de positivo para essas doenças , por isso nunca entra no fornecimento de sangue. Se você receber uma transfusão de sangue em um país subdesenvolvido , possibilidade de infecção de qualquer uma dessas doenças é maior se o rastreio não é tão rigorosa .
Possibilidade de supressão imunológica

existe alguma evidência de que o sistema imunológico de uma pessoa torna-se reprimida , como resultado de uma transfusão de sangue . Em alguns pacientes , os cientistas observada uma diminuição no número de células que promovem a imunidade (especialmente células T citotóxicas ) . A comunidade médica não tem certeza do motivo para essa reação e é igualmente inseguro de todas as implicações médicas. Pode aumentar a probabilidade de uma recorrência do câncer em alguns pacientes e também pode aumentar o risco de infecção após a cirurgia.
Transfusões maciças

Em casos extremos, uma pessoa pode necessitar de uma transfusão de sangue massiva --- definido como 50 % ou mais do volume total de sangue de 12 a 24 horas . Por causa da enormidade da perda de sangue e do volume de doadores, sérias complicações podem surgir , incluindo problemas com a coagulação do sangue, ligação de cálcio , hipotermia, um desequilíbrio no ácido e componentes básicos do sangue , e um aumento do potássio sérico. Todas estas complicações podem afetar adversamente as principais funções do órgão e pode ser fatal .
Plan Ahead

Se você sabe que está indo para a cirurgia e possivelmente irá precisar uma transfusão , é possível doar o seu próprio sangue, para ser utilizado . Se você é incapaz de doar o seu próprio sangue , as doações dirigidas de um membro da família também pode ser preferido. As transfusões de sangue salvar vidas, mas como com qualquer procedimento médico, existem riscos . O seu médico e apoio médico pessoal vai sempre fazer o seu melhor para evitar complicações e mitigar qualquer que possa ocorrer.