casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Tonsilectomia em crianças

Cerca de 400.000 crianças têm suas amígdalas removidas a cada ano , de acordo com a American Academy of Otolaryngology- Head and Neck Surgery . A academia diz que, embora a amigdalectomia ainda é uma das cirurgias mais comuns da infância , o número de procedimentos tem vindo a diminuir desde 1970. A maioria das crianças hoje têm tonsilectomias para eliminar as obstruções das vias aéreas , em vez de para as amígdalas infectadas. Diretrizes amigdalectomia

As amígdalas são um par de glândulas carnudas na parte de trás da garganta projetado para parar os germes de entrar no corpo . Às vezes, porém , as próprias amígdalas ser infectado , uma condição chamada de amigdalite. As diretrizes da AAO- HNS "recomendar tonsilectomias para crianças que têm amigdalite crônica - três ou mais infecções de amígdalas em um ano em que os antibióticos não podem curar . As crianças com hipertrofia de amígdalas também são candidatos para tonsilectomias , especialmente se as glândulas obstruir suas vias respiratórias ou causar distúrbios do sono.
Cirurgia

um otorrinolaringologista , ou ouvido, nariz e garganta cirurgião, provavelmente irá realizar amigdalectomia do seu filho. A cirurgia é um procedimento ambulatorial que leva 30 minutos para uma hora e é feito sob anestesia geral. O método mais comum para a remoção de amígdalas é a dissecção a frio de faca, ou o uso de um bisturi. Outras opções incluem eletrocautério , um tipo de cirurgia que queima as amígdalas de distância, ou laser de dióxido de carbono. O cirurgião também pode remover os adenóides do seu filho , localizadas acima das amígdalas sob as passagens nasais , ao mesmo tempo .
Riscos

A amigdalectomia carrega o mesmo riscos como qualquer cirurgia de grande porte , incluindo hemorragia , infecção e reação à anestesia . Cerca de 5 por cento das crianças ter sangramentos cinco a oito dias depois de uma amigdalectomia e pode precisar de sangue ou cirurgia adicional (ver comentários ) . Se você perceber que seu filho está engolindo muito, ele poderia estar sofrendo de sangramento excessivo. Outros riscos incluem dificuldade para respirar , desidratação, febre ou danos no palato mole ou dentes de instrumentos cirúrgicos . Seu filho também pode ter uma dor de garganta ou língua inchada ou ferida .
Recuperação

A maioria das crianças pode deixar o hospital ou clínica cerca de quatro horas após a cirurgia, uma vez que eles está totalmente acordado e não mostram sinais de dificuldade respiratória . A recuperação total leva uma a duas semanas . Planeje -se em manter seu filho em casa da escola por alguns dias e limitar sua atividade física extenuante , pelo menos, duas semanas. Certifique-se de que ela bebe muito líquido . Alimentos macios , frescos e suaves podem ser as melhores escolhas para alguns dias. Minimizar o risco de seu filho de infecção por mantê-la longe de multidões e pessoas doentes .
Aviso

Verifique se o seu filho toma todo o curso de antibióticos , se o seu médico prescreve -los . Seu médico também pode prescrever uma medicação para dor. Você também pode dar ao seu filho um produto paracetamol. Não dê o seu filho ibuprofeno , naproxeno ou aspirina porque esses medicamentos para a dor pode aumentar o risco de sangramento . As crianças nunca devem tomar aspirina , pois coloca -los em maior risco de uma condição rara , potencialmente fatal chamada síndrome de Reye.
Estatísticas

A AAO- HNS diz que no 1970, 90 por cento das crianças tinham tonsilectomias para infecções repetidas. A partir de 2009 , esse número caiu para 20 por cento. A maioria das crianças têm agora tonsilectomias para remediar obstruções que causam problemas de sono. A academia diz que a chave tenha ocorrido porque os médicos mudaram como eles tratam problemas de amigdalite e das vias aéreas superiores .