casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Gravidez após um procedimento LEEP

A CAF , ou Loop Electosurgical Excisão Processo, é um procedimento cirúrgico utilizado para tratar a displasia cervical ( células anormais ) removendo tecido afetado no colo do útero usando uma carga elétrica . A CAF é normalmente realizada em um consultório médico , enquanto o paciente está sob anestesia local. A maioria das mulheres pode engravidar e ter uma entrega bem sucedida após uma CAF , no entanto, complicações podem surgir após uma CAF que vai afetar a gravidez. Efeitos sobre futuras gestações

Após uma CAF , algumas mulheres experimentam estreitamento ou algumas cicatrizes do colo do útero , o que pode tornar mais difícil engravidar.

Porque uma CAF resulta em uma colo ligeiramente mais curtos, existe um aumento do risco de parto prematuro em algumas mulheres . Alguns médicos podem recomendar atividade limitada ou mesmo repouso durante uma parte de uma gravidez de forma a reduzir esse risco.
Recuperação

Após uma CAF , algumas mulheres experimentam sangramento leve e algum desconforto. A maioria dos médicos recomendam esperar várias semanas após a CAF antes de inserir um tampão ou qualquer outra coisa na vagina. Isso inclui a espera de algum tempo antes de se envolver em sexo vaginal. Assim que uma mulher se torna sexualmente ativa depois de um CAF , ela pode voltar a usar seu método regular de contracepção

Considerações

Além CAF lá. existem outras opções de tratamento para displasia cervical , incluindo o congelamento das células anormais com azoto líquido ( crioterapia ) , a biópsia do cone ( ou conization ) e o tratamento a laser .

Dependendo da gravidade das alterações celulares , um médico pode recomendar um " esperar para ver" curso de ação , observando de perto o colo do útero ou testar com freqüência para o HPV, um vírus que pode causar câncer cervical.
Riscos

ao adotar um " esperar para ver " atitude pode soar reconfortante , é importante lembrar que um procedimento LEEP é geralmente recomendado porque um teste de Papanicolau ou biópsia mostrou anormalidades celulares que podem indicar um risco aumentado de desenvolver câncer cervical.
Converse com seu médico

Independentemente de saber se você está pensando em engravidar no futuro, se o seu médico recomenda uma CAF , você deve perguntar sobre os riscos potenciais da CAF e que outras opções , se houver, pode ser uma boa escolha para você.

a maioria dos estudos têm demonstrado os riscos de futuras gestações associadas ao CAF são relativamente baixos , no entanto , os estudos mostram que existem os riscos. E, claro , existem alguns riscos gerais associados a qualquer procedimento cirúrgico , incluindo a CAF.