casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações da Cirurgia parótida

parotidectomia é uma cirurgia para retirar a glândula parótida . As razões mais comuns para a remoção de toda ou parte da glândula parótida são a partir de um tumor , infecção ou obstrução do fluxo de saliva , causando inchaço da glândula . Glândulas parótidas pode tornar-se ferido durante o trauma facial, às vezes exigindo reparos à glândula ou nervo facial , que funciona através dele. Por vezes, a glândula parótida precisa ser removida para ter acesso a uma estrutura mais profunda ou de tumor nas profundezas da cabeça . A maioria dos procedimentos são realizados com o mínimo de risco e uma boa chance de curar a infecção ou tumor Significado

glândulas parótidas tornar a saliva , o que entra em sua boca através de um tubo . As outras glândulas salivia , o submandlbuiar e glândulas sublinguais , mentir sob e em torno de sua mandíbula. As glândulas salivares produzem saliva para umedecer a boca, para ajudar a proteger os dentes das cáries e digerir os alimentos. A glândula parótida é a maior das suas glândulas salivares. Glândulas parótidas pode ser infectado , inchada e pode até mesmo desenvolver tumores na glândula . Quando os tumores se desenvolvem, eles são em sua maioria benignos, mas ocasionalmente pode ser cancerígeno . A parótida é a glândula mais comum para os tumores salivares a crescer.
Identificação

A glândula parótida é encontrado sobrepondo-se ao ramo da mandíbula inferior e para o ouvido. O prazer está no espaço fascial parótida , que é uma área entre a mandíbula eo ouvido . A glândula parótida parece um pyramind de três lados . O ápice da pirâmide é direcionado para baixo . A glândula parótida é composta por quatro sufraces , o suprerior , o supericial , o antermodeial eo póstero-medial. Quando uma infecção ou Turmor ocorre dentro da glândula parótida , o paciente , muitas vezes, tem um galo inchado entre o queixo e orelha.

Sintomas

infecções parótida causar febre , dor de cabeça , dores musculares, dores nas articulações e ambos os lados da face de inchar em frente das orelhas . Com tumores de parótida , por vezes, um nódulo cresce no céu da boca , na bochecha , sobre a língua ou sob o queixo. Muitas vezes brilha lentamente e é doloroso. Boca seca, cáries , feridas na boca , aumento das glândulas salivares , sialoliths e infecções das glândulas salivares recorrentes são outros sintomas possíveis de tumores. Um nódulo doloroso na bochecha ou sob o queixo e falta - degustação drenos pus na boca são sintomas comuns de uma infecção na glândula parótida.

Tipos

A três tipos de cirurgia da parótida são parotidectomia superficial clássico, parotidectomia total e dissecção extracapsular . A parotidectomia superficial clássico remove a parte externa da glândula parótida. Esta operação é realizada por levantar a pele do rosto , depois de encontrar o nervo facial e remoção da porção externa da glândula parótida contendo o tumor . Esta operação pode também ser usado para infecções recorrentes parótida . A maioria dos tumores estão localizados no lobo superficial , então essa cirurgia é uma excelente operação oncológica, com uma alta taxa de cura . A parotidectomia total é uma operação semelhante à parotidectomia superficial, mas é mais comummente utilizado quando o tumor ou a infecção é na parte profunda da glândula . Pode haver um tumor sob o nervo facial , o que requer que o nervo facial também ser removida . Com esta operação , há um maior risco de ter enfraquecido movimento facial , o qual é recuperado , depois de alguns meses . Dissecação extracapsular é uma cirurgia minimamente invasiva para a remoção de tumores da parótida . Esta técnica remove o tumor por dissecação ao longo do próprio tumor . Existem requisitos de pacientes que devem ser atendidos antes que esta operação pode ser realizada . Incluem, mobilidade em dois planos , sem história prévia de cirurgia parótida e nenhuma fraqueza do nervo facial. O lobo externa da glândula parótida normalmente não é removido. Os nervos sensoriais faciais são movidos durante o procedimento e não cortar ou dissecado .

Riscos e Complicações

Como com toda a cirurgia , a cirurgia da parótida não vem sem riscos e complicações . Complicação de cirurgias parótidas incluem os riscos gerais associados à anestesia , sangramento pós- operatório e sangramento excessivo , fraqueza do nervo facial, dormência da face e orelha , o recuo facial, possível recorrência de um tumor e síndrome de Frey. Síndrome de Frey é vermelhidão e transpiração sobre a área da face adjacente ao ouvido . Se um paciente atende aos requisitos e escolhe usar dissecação extracapsular , esta cirurgia deixa uma cicatriz mínima, escondida em dobras naturais da pele. Complicações de curto prazo incluem hemorragia e infecção. Muito raramente, uma fístula salivar pode ocorrer , onde drenos de saliva de uma pequena abertura na incisão . Muitos pacientes experimentam dormência do lóbulo da orelha e da borda externa da orelha após a cirurgia da parótida . Os riscos e as complicações são mínimas em comparação com o risco de não ter o tumor de infecção cuidado.