casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Diagnóstico dos Procedimentos Whipple

O procedimento de Whipple é o termo comum para uma forma de cirurgia para tratar a pancreatite crónica , cancro do pâncreas e um número de outros tipos de cancro. Seu nome formal é uma pancreaticoduodenectomy . Além disso a remoção de parte do pâncreas , a cirurgia envolve a remoção da vesícula biliar e a primeira secção do intestino delgado , o duodeno . Médicos determinar a adequação do procedimento de Whipple em uma base caso a caso . Determinar possibilidade de tratamento

O procedimento Whipple é mais comumente associado com o tratamento do câncer de pâncreas. Se você está inicialmente diagnosticado com câncer pancreático , seu oncologista , provavelmente você agendar para a cirurgia o mais rápido possível . Embora você será agendada para passar por um procedimento Whipple completo , o cirurgião não vai saber se você é um bom candidato para o procedimento até a cirurgia foi iniciada. De acordo com o Centro de Educação do Paciente na Harvard Medical School, cerca de 40 por cento de todos os cânceres de pâncreas têm metástase para outras partes do corpo antes de um diagnóstico é feito , fazendo uma nova cirurgia ineficaz. Um adicional de 40 por cento dos casos envolvem tipos de câncer que não tenham substancialmente espalhados , mas são muito entrelaçada com grandes vasos sanguíneos perto do pâncreas para permitir a remoção cirúrgica segura . Os 20 por cento restantes dos casos são potencialmente adequado para o procedimento de Whipple .

Se você está nessa de 20 por cento , o cirurgião terá de analisar seu pâncreas mais para ver onde o câncer está localizado dentro do órgão. Na maioria dos casos , os tumores são localizados numa extremidade do pâncreas , conhecidas como a cabeça ou numa secção adjacente conhecido como o processo de uncinate . Se o tumor estiver em uma destas duas áreas , o cirurgião irá prosseguir com o procedimento de Whipple . No entanto, se o seu tumor está localizado na parte principal do pâncreas, ou em sua parte final , ele pode julgar o câncer a ser muito avançado para o tratamento cirúrgico . Se este for o caso , o cirurgião irá descontinuar seu procedimento Whipple e seu câncer será abordada através de outras opções de tratamento.
Execução do Procedimento

Se você está programado para o procedimento de Whipple, você deve estar preparado para uma cirurgia muito extensa. Enquanto a cabeça do próprio pâncreas é pequeno, ele é estruturalmente amarrado em uma série de dutos e órgãos próximos , incluindo o duodeno , vesícula biliar e do ducto biliar comum . A fim de eliminar o câncer , o cirurgião também deve remover essas seções relacionadas . Tipicamente , o processo inicia-se com o seu desprendimento do duodeno do estômago . A cabeça do pâncreas, o qual está ligado ao duodeno , é então removido , e a secção inferior do duodeno é separada do resto do intestino . Finalmente, o ducto biliar comum é individual, juntamente com a vesícula biliar. O seu cirurgião irá , em seguida, volte a ligar os seus restantes pâncreas e intestino delgado.
Recuperação e potenciais complicações

recuperação do procedimento Whipple requer um internamento hospitalar de cerca de 2 a 3 semanas. Complicações potenciais incluem o vazamento de pâncreas e bile , bem como infecção. Consulte o seu médico para uma explicação completa sobre o que esperar.