casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Procedimentos sigmóide Colectomia

colectomia é um termo usado para descrever a remoção cirúrgica de uma parte ou da totalidade do cólon , que é o componente principal do intestino grosso . A técnica também é conhecida como a ressecção do intestino . Quando colectomia é realizada no cólon sigmóide --- a parte final do cólon para o reto e ânus --- o procedimento é chamado uma colectomia sigmóide. Antes da cirurgia

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , você pode receber uma colectomia para tratar uma série de doenças, incluindo câncer de cólon , colite ulcerativa, blocos intestinais causadas por cicatrizes , lesões traumáticas do intestino e nódulos pré-cancerosos ( pólipos) . Colectomia é um procedimento importante , e antes de sua cirurgia você terá que fazer uma série de preparativos. A partir de 14 dias antes do tratamento, pode ser necessário suspender o uso de qualquer medicamento com propriedades anti- coagulação do sangue, como naproxeno , ibuprofeno, aspirina ou compostos prescrição mais fortes. Você também pode precisar de parar de fumar temporariamente e seguir uma dieta rica em fibras . Além disso, você pode ser solicitado a aumentar o seu consumo de água.

No dia antes da cirurgia, você terá que comer levemente e restringir a ingestão de líquidos para limpar líquidos. Nas horas antes de sua colectomia , terá de suspender todo o consumo de líquido. Seu médico também pode administrar laxantes ou um enema para se certificar de seu cólon está livre de matéria fecal.
Cirurgia

Seu colectomia sigmóide pode ser realizada tanto como uma aberta convencional cirurgia ou como um procedimento minimamente invasivo, chamado de laparoscopia , que envolve o uso de uma pequena câmera inserido no cólon para orientar as ações do seu cirurgião . Benefícios de um procedimento laparoscópico incluem a redução do tempo de cicatrização após a cirurgia e menor tempo de internação . Durante a cirurgia , o cólon sigmóide serão cortados em ambas as extremidades e removido . Se você está sendo tratado de câncer , nódulos linfáticos associados ao cólon sigmóide também serão removidos. O seu cirurgião irá , em seguida, volte a ligar a seção restante de seu cólon para o reto . Normalmente , a cirurgia de colectomia pode durar de uma a três horas .
Potenciais complicações e recuperação

complicações potenciais de uma colectomia sigmóide incluem infecção, hemorragia interna , abaulamento de tecido através da incisão cirúrgica , o bloqueio do cólon , devido à formação de tecido cicatricial , e incompleto união das secções de recolocado o cólon e do recto . Normalmente, você terá que ficar no hospital por vários dias enquanto suas entranhas se submeter a cirurgia e começar a funcionar . Por um curto período de tempo , você vai ser restrito a uma dieta de líquidos claros , depois que você vai ser dada fluidos pesados ​​e alimentos moles.

Para o primeiro ano após a cirurgia , pode ocorrer um aumento do número de evacuações que também podem ser mais aguado do que aqueles que tinha antes da cirurgia. Normalmente, o seu intestino vai começar a normalizar depois de um ano de assim. As perspectivas de longo prazo para a sua saúde após colectomia sigmóide depende da condição subjacente que levou à cirurgia. Consulte o seu médico para uma explicação completa sobre o cuidado em curso e os resultados potenciais em seu caso.