casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Efeitos colaterais de UPPP

Um dos distúrbios do sono mais comuns e graves que afeta milhões de pessoas é a apnéia obstrutiva do sono. A apnéia obstrutiva do sono ocorre quando a respiração de uma pessoa é interrompida várias vezes por noite , causando-lhe para respirar e ser agitado de seu sono . Enquanto qualquer pessoa pode desenvolver sintomas da apnéia do sono, as pessoas que sofrem com isso a maioria são aqueles que são mais velhos e aqueles que estão acima do peso, afirma a Clínica Mayo. Existem vários tipos diferentes de tratamento para a apnéia obstrutiva do sono , mas a opção cirúrgico primário é chamado de uvulopalatopharyngoplasty (UPPP ) . Visão geral de Cirurgia

Quando você passar por uma uvulopalatopharyngoplasty (UPPP ) , um médico irá remover cirurgicamente parte do tecido mole, localizadas na parte de trás de sua garganta . O tecido mole é o que cai em cima de suas vias respiratórias enquanto você dorme, causando-lhe a ter dificuldades para respirar durante a noite, diz a Clínica Mayo. Se você ainda tem suas amígdalas e adenóides , o cirurgião geralmente remove as também. Há uma variação do UPPP , que usa a cirurgia a laser para atingir os mesmos objetivos , mas é geralmente encontrada para não ser tão eficaz quanto a cirurgia tradicional .
Curto prazo Efeitos colaterais

assim que o uvulopalatopharyngoplasty for concluído, você terá que seguir as instruções de recuperação de seu médico lhe dá. A maior preocupação que se segue imediatamente a UPPP está desenvolvendo uma infecção. A fim de minimizar o risco , da Universidade de Maryland recomenda que o seu cirurgião lhe dar antibióticos antes da cirurgia para ajudar a diminuir as chances de contrair uma infecção. Você vai experimentar um enfraquecimento em sua garganta, o que pode ser complicado se você consumir líquidos. Estes líquidos poderiam fluir para as vias aéreas , no que é chamado de insuficiência velofaríngea .
Longo prazo efeitos colaterais

Existem vários potenciais efeitos colaterais de longo prazo de sofrer um uvulopalatopharyngoplasty que deve ser considerado antes de ter feito a cirurgia . A Universidade de Maryland , diz que você pode experimentar vários graus de mudança em sua freqüência de voz, devido à remoção do tecido de dentro da garganta. Outra possibilidade efeito colateral é o de perder ou ter um sentido alterado de cheiro. Finalmente, de acordo com a Universidade de Maryland, o efeito colateral mais preocupante a longo prazo é que você ainda vai sofrer de apnéia obstrutiva do sono consistente ou esporádico. Se este for o caso , será difícil para os outros tratamentos para curar a doença depois de uma cirurgia UPPP .
UPPP Impacto sobre a apnéia do sono

acordo com a Universidade de Maryland, o uvulopalatopharyngoplasty não tem uma taxa de sucesso superior a 65 por cento , que se deteriora ao longo do tempo . Depois de um período prolongado de tempo , a taxa de sucesso a longo prazo cai para cerca de 50 por cento de todos os pacientes . Devido a isso, muitos médicos recomendam a cirurgia , principalmente se você tiver tecido mole malformados ou anormal em sua garganta. Se acontecer de você sofrer de apnéia obstrutiva do sono grave , é provável que você vai precisar para continuar a usar uma máquina de pressão positiva contínua (CPAP) , mesmo após a UPPP é realizada.

Opções alternativas

Submetidos a um UPPP não é a única opção se você sofre de apnéia do sono. O tratamento mais recomendado é a máquina de CPAP , diz a Clínica Mayo. Isso força as vias respiratórias para ficar aberta enquanto você dorme, para que você não vai sofrer de apnéia do sono quando usá-lo . Outras opções incluem o implante oral, Pillar - pequenas hastes colocadas em palato mole da garganta para mantê-lo de entrar em colapso durante o sono. Por fim, se o seu apnéia obstrutiva do sono é causada por excesso de peso , depois de perder os quilos em excesso pode melhorar significativamente os sintomas da apnéia do sono .