casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Fatos sobre Peg tubos de alimentação

Um tubo de alimentação PEG é inserido no estômago através de um procedimento cirúrgico chamado de gastrostomia endoscópica percutânea ( PEG). De acordo com o Colégio Americano de Gastroenterologia , é realizado em indivíduos com condições de longo prazo que não permitem que eles recebam a nutrição por via oral. Razões para Uso

O uso mais comum de tubos PEG é para pacientes com problemas neurológicos , como AVC ou de demência , ou aqueles com câncer que afeta a capacidade de engolir , como o câncer de boca ou garganta.
Inclusão Cirurgia

com o paciente sob sedação , o cirurgião utiliza um endoscópio , um tubo flexível com uma pequena câmera acoplada , para ajudar na colocação do tubo PEG através uma incisão no abdômen.

Post- Op sintomas

Após a cirurgia , os pacientes podem sentir-se inchado e gasoso ou sentir dor e cólicas no abdômen. A própria incisão também pode causar dor , que é tratada com medicação.

Efeitos colaterais e complicações

Os efeitos colaterais mais comuns incluem alimentos ou vazamento de fluido ao redor do tubo e sangramento leve . Possíveis complicações graves são danos cólon, sangramento excessivo e infecção da cavidade abdominal.
Alimentação através do tubo PEG

A nutricionista ou médico irá determinar o tipo de fórmula que é melhor para o paciente . Esta fórmula é lentamente inserido na abertura do tubo fora do abdômen .