casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Riscos da cirurgia da vesícula biliar

A vesícula biliar é um órgão dentro do corpo que é responsável por armazenar bile. Se ocorrer câncer de vesícula biliar ou cálculos biliares, o órgão deve ser removido através de cirurgia. Como com qualquer cirurgia , alguns riscos estão envolvidos. Diarréia

Muitos indivíduos experimentam diarréia após a cirurgia da vesícula biliar. Uma vez que a vesícula já não existe para armazenar a bile , uma grande quantidade da bílis se move para o intestino grosso , agindo como um laxante . A diarréia acabará por ir embora com o tempo.
Prejuízo para os dutos biliares

vesícula biliar cirurgia , por vezes, pode causar lesão nos ductos biliares . Se isso acontecer, bile pode começar vazamento dos dutos e causar uma infecção dolorosa. Cirurgia adicional pode ser necessária se isso ocorrer.
Internal Bleeding

Hemorragia interna é rara, mas pode ocorrer . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o sangramento ocorre em 2 por cento de todas as cirurgias de vesícula biliar . O sangramento é tratado através de lavagem da área infectada com adrenalina . Cirurgia
Pancreatite

vesícula biliar pode causar pancreatite , que é a inflamação do pâncreas . Alguns dos sintomas de pancreatite são náuseas , febre, icterícia e dor.
Reações Anestesia negativos

Alguns pacientes submetidos à cirurgia de vesícula biliar podem apresentar reações adversas à anestesia utilizada. Alguns podem ter problemas respiratórios, problemas cardíacos ou coágulos sanguíneos.