casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Como decidir se amígdalas devem ser retiradas

As amígdalas são duas almofadas grossas na parte de trás da garganta que oferecem alguma proteção contra vírus e bactérias que entram na boca. Como amígdalas trabalho para proteger seu corpo contra infecções , às vezes eles se infectar -se . Quando infecções das amígdalas ( amigdalite ) ou outros problemas com as amígdalas tornam-se frequentes ou graves , a remoção cirúrgica ( amigdalectomia ) pode ser considerada. Remoção das amígdalas é mais comum em crianças , mas os adultos também podem ter o procedimento. Tal como acontece com outros procedimentos cirúrgicos , os problemas podem surgir durante ou depois de uma amigdalectomia , por isso você deve pesar os benefícios e riscos antes de tomar uma decisão. Instruções
1

Consulte o seu médico , e considerar a remoção das amígdalas , se você ou seu filho tem amigdalite que não fica melhor com outros tratamentos , a Clínica Mayo aconselha.
2

Pensar em ter uma amigdalectomia se infecções de garganta graves ocorrem em uma base regular. Se as infecções freqüentes estão interferindo com as atividades diárias e causando dor e da doença, o desconforto e inconveniência da cirurgia pode valer a pena. Para as crianças, sete ou mais infecções em um ano , cinco ou mais por ano em um prazo de dois anos, ou três ou mais por ano durante três anos, pode ser motivo para a remoção das amígdalas .
3

Considere uma amigdalectomia , se você ou seu filho tem ampliado amígdalas que interferem com a respiração , dormindo ou deglutição. O aumento das tonsilas pode causar ronco e má qualidade do sono , que pode levar a sonolência em adultos e problemas comportamentais em crianças , de acordo com a American Academy of Otolaryngology - . Cabeça e Pescoço Cirurgia
4

Siga os conselhos do seu médico se você tem um tumor ou câncer das amígdalas . Essas condições podem fazer uma amigdalectomia necessário.
5

Pesar os riscos de remoção das amígdalas . Reações à anestesia , sangramento excessivo e infecção são as possíveis complicações. A recuperação pode ser dolorosa para crianças e adultos , mas os adultos tendem a ter mais dor, de acordo com a Clínica Mayo. O tempo de recuperação varia, mas as crianças podem se recuperar dentro de duas semanas , enquanto os adultos , por vezes, sentir dor durante um mês ou mais. Fale com o seu médico para decidir se a sua situação justifica a atravessar uma amigdalectomia e recuperação.