casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Características dos instrumentos cirúrgicos pediátricos

instrumentos cirúrgicos pediátricos são diferenciados por sua funcionalidade e aplicações; estes instrumentos têm propósitos variados que diferem com os tipos de cirurgias realizadas . Porque a medicina pediátrica é um campo em constante evolução, há uma evolução constante no desenvolvimento de instrumentos para cirurgia pediátrica com mais características avançadas. Existem algumas características que definem os instrumentos de cirurgia pediátrica que são usados ​​convencionalmente . Leve e Sensitive

Independentemente do tipo de procedimento , os instrumentos para a cirurgia pediátrica são leves e sensíveis ao toque. Estas características são importantes porque os tecidos de um feto , uma criança ou um adolescente são menos maduros e facilmente danificada. Esta é uma característica principal do fórceps comumente utilizados que são usados ​​em cirurgias que vão desde a cirurgia cardiovascular a micro -cirurgia , que pode envolver tecidos delicados e ocultos, bem como cirurgia dentária . Fórceps , por exemplo , são usados ​​para segurar o tecido , bem como pensos cirúrgicos , de forma que o cirurgião pode literalmente obter sob o tecido sem rasgar a artéria ou de uma veia na cirurgia cardiovascular pediátrica . Em caso de cirurgia dentária , o equipamento é particularmente fino e leve, para garantir que o cirurgião tem a versatilidade da exposição , uma vez que o paciente tem uma boca menor e raízes menores e características do dente do que os adultos .
Flexível

Mais frequentemente do que não , os instrumentos que são usados ​​em cirurgia de adultos são os mesmos tipos que são usados ​​para a cirurgia pediátrica. Embora a aplicação continua a ser o mesmo , as características substancialmente diferentes para acomodar as necessidades fisiológicas de um paciente pediátrico . Os instrumentos para cirurgia pediátrica são flexíveis de modo que o cirurgião é capaz de utilizar estes instrumentos com menor dano possível ao órgão que está a ser trabalhada .

Notavelmente , é necessária a flexibilidade do equipamento , pois quanto menor for a superfície área do alvo da cirurgia, o mais complicado a cirurgia se torna. Instrumentos como o torniquete são utilizados em micro- cirurgias , bem como os tipos mais complicados de cirurgia pediátrica . Acordo com o " Diário da Engenharia Biomédica , " este é um instrumento desenvolvido recentemente usada para a compressão temporária de vasos sanguíneos através da ligadura durante a cirurgia. Ao contrário do torniquete adulto , isto é feito de uma cremalheira dentada que faz com que seja mais fácil de comprimir vasos sanguíneos no tempo mais curto . Esta é uma grande diferença em relação ao torniquete adulto que exige a aplicação de mais energia e tem um monte de tempo para comprimir os vasos sanguíneos durante a cirurgia.
Feita de aço inoxidável

instrumentos médicos são propensos a elevadas taxas de corrosão , porque eles são expostos a agentes oxidantes no organismo , bem como agentes de esterilização . É por isso que todo o equipamento cirúrgico é feito de aço inoxidável. Os sistemas imunológicos imaturos de pacientes pediátricos aumentar a sua sensibilidade aos agentes estranhos durante a cirurgia . Portanto , os instrumentos de cirurgia pediátrica são feitas de aço inoxidável de alta qualidade para garantir a máxima esterilidade e segurança.