casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

É um cateter inserido para cirurgia geral

? No campo da medicina , uma " Foley " refere-se a um tipo específico de do cateter inserido na bexiga para drenar a urina para fora do corpo . Embora estes cateteres não são necessários para todas as cirurgias , eles são ocasionalmente inseridos para tipos específicos de cirurgia. Identificação

Um cateter de Foley " é uma fina , estéril tubo inserido na bexiga ", segundo eMedicineHealth . Um pequeno balão mantém o cateter no lugar no interior da bexiga , impedindo que o tubo de deslizar para fora do corpo . Os drenos de urina em uma bolsa coletora de fora do corpo
Cirurgia .

Na maioria dos casos , um cateter Foley só é usado durante a cirurgia geral, quando o cirurgião estará fazendo perto contato com o sistema urinário , como durante cirurgias sobre o trato gastrointestinal ou reto. Além disso, um cateter de Foley provavelmente será inserido por quaisquer formas de cirurgia geral que deverão demorar mais do que três ou quatro horas , explica NetWellness .

Benefícios

inserção de um cateter durante a cirurgia geral impede a bexiga de se tornar alargada ou distendida , o que dificulta a capacidade do cirurgião para realizar a cirurgia . Além disso, o acúmulo de urina nos resultados da bexiga em um aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial , o que pode causar complicações durante um procedimento cirúrgico.
Riscos

O mais comum risco associado com a inserção de um cateter de Foley é a infecção . Este risco aumenta com cada dia o cateter permanece no local .
Outros Usos

As situações mais comuns que requerem a inserção de um cateter Foley incluem a incapacidade de controlar a micção ou a incapacidade de esvaziar a bexiga , explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .