casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

? Quais são os três subdivisões da fáscia

Fascia é uma camada de tecido conjuntivo que sustenta e envolve órgãos do corpo , que é considerado uma parte constituinte da categoria anatômico chamado tecidos. Por exemplo, o músculo é um tecido constituinte , enquanto fáscia é apenas uma parte constituinte do tecido muscular. Há três subdivisões da fáscia encontrados no corpo humano : fáscia superficial , profundo e subseroso . Locais e Função

membrana Fascia se estende por todo o corpo . Expansões musculares manter a camada de fáscia profunda em um estado de tensão. Novas descobertas mostram que, durante a contracção muscular e subsequente expansão , tais expansões podem transmitir o efeito do estiramento a uma área específica do painel de instrumentos , estimulando as terminações nervosas na área. A hipótese é que a fáscia desempenha um papel importante em sensações envolvendo alterações na musculatura , especialmente alterações dinâmicas . Esta informação contribui para a função anteriormente conhecido de segmentação e de contenção das fibras musculares.

Outras funções de todas as divisões da fáscia incluem proteção e preenchimento dos muitos órgãos do corpo, bem como cavidades do corpo. Fáscia também permite que diferentes camadas do corpo para se deslocar independentemente uma da outra .
Superficial fáscia

Abaixo das camadas epidérmicas e dérmicas da pele encontra-se a camada subcutânea . Esta camada de tecido e de gordura contém o fáscia que separa a pele a partir de tecidos e órgãos subjacentes . Ele oferece cobertura de proteção e tem propriedades de isolamento. Fáscia superficial é o meio de separação de estruturas adjacentes dentro do corpo do organismo . Tecido Fascia , localizado abaixo da camada dérmica da pele , permite que a pele a se mover de forma autônoma, livre do músculo ou outros tecidos e órgãos por baixo.
Fáscia profunda

O arranjo particular das fibras de profunda ajuda fascia esta divisão da fáscia resistir às forças aplicadas a partir de muitas direções. Fáscia profunda é um tecido conjuntivo mais denso do que a fáscia superficial. Este tipo de fáscia encapsula as fibras musculares e divide os músculos em seções , bem como os segmentos da medula no interior de um citrinos . Essa propriedade também ajuda a minimizar os efeitos de lesões de fibras musculares , mantendo as respostas dos tecidos musculares " confinadas ao local da lesão. Ocasionalmente, esta mesma propriedade faz com síndrome compartimental ; nesta condição , a lesão muscular produz uma quantidade de inflamação e fluidos recolhidos que é muito grande em termos de volume para o espaço que ocupa , causando morte do tecido devido ao impedimento da circulação para a área <. br>
subseroso fascia

fascia subseroso é a camada mais profunda da fáscia , que contém vasos sanguíneos , nervos, vasos do sistema linfático e tecido conjuntivo frouxo e situa-se entre a fáscia profunda e serosas que compreendem os revestimentos externos de vários órgãos internos . Fluido seroso é o fluido circulante que transporta os componentes do sangue - glóbulos vermelhos , glóbulos brancos e plaquetas, - entre outras substâncias . As linhas de fáscia cavidades corporais subserosos que contêm líquido seroso . Com a proteção da fáscia subseroso , movimentos da pele, músculos e órgãos não distorcer severamente o delicado revestimento dentro de cavidades do corpo .