casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

Sobre histerectomia parcial

Em uma histerectomia completa , o útero , colo do útero , ovários e trompas de falópio são removidos. A histerectomia parcial envolve a remoção de alguns, mas não todos eles. Por vezes, pode ser necessário realizar devido a situações de emergência . Apesar de uma histerectomia é ainda uma grande operação , técnicas modernas têm progredido no desempenho do procedimento. Identificação

A histerectomia parcial inclui a remoção do útero , que é a matriz na qual o feto cresce . Uma vez que o útero foi removido , uma mulher pode não ter filhos . O colo do útero é deixada intacta . As trompas e ovários são geralmente deixadas intactas também . Em um caso em que um ou ambos ovários é removido, geralmente é necessário devido a lesão ou doença como o câncer.
Os fatos

Existem várias razões pelas quais uma histerectomia parcial pode ser necessária , como tumores fibróides , câncer, períodos menstruais excessivamente pesados ​​e outras condições. Uma razão comum uma histerectomia pode ser necessário é o desenvolvimento de condições conhecidas como placenta prévia e descolamento da placenta durante o parto. A placenta prévia é uma condição na qual a placenta cobre o colo do útero em todo ou em parte . Descolamento da placenta é uma condição em que a placenta se separa da parede do útero , fazendo com que a mulher para hemorragia . Em ambos os casos , a entrega imediata do bebê por cesariana pode ser necessária . Se o sangramento não pode ser controlado , uma histerectomia pode ser necessária.
Digite

A histerectomia pode ser realizada em uma das várias maneiras . Em uma histerectomia abdominal é feita uma incisão no abdómen em virilhas e o útero é removido através de incisão . Um dos riscos com uma histerectomia abdominal é que pode haver sangramento excessivo que pode necessitar de uma transfusão de sangue . Este também é um risco para uma mulher que experimenta descolamento da placenta . A histerectomia vaginal é realizada através de uma incisão na parte superior da vagina, para remover o útero . A histerectomia laparoscópica é realizada com o uso de um instrumento conhecido como um laparoscópio , que é inserido através de pequenas incisões no abdômen e vagina.
Cronograma

uma mulher pode permanecer no hospital durante um período de 2 a 5 dias a seguir a uma histerectomia . Isto pode variar dependendo do tipo de cirurgia e se houve quaisquer complicações . Uma vez que ela vai para a casa , a mulher deve permanecer em repouso no leito , pelo menos nos primeiros dias , de preferência na primeira semana. Leve a dor moderada e desconforto pode ser esperado. Medicação para a dor é geralmente prescrito pelo médico no momento da liberação do hospital. A recuperação completa pode levar de 4 a 6 semanas .
Função

Um fato importante que os médicos consideram ao realizar uma histerectomia é que os ovários deve ser deixada intacta , se possível, uma vez que o ovários produzem hormônios estrogênio e progesterona. Se um ou ambos os ovários estão doentes ou danificados , pode ser necessário para removê-los , e terapia de reposição hormonal pode ser uma opção que o médico irá discutir com o paciente.
Fatores de Risco

A histerectomia não vem sem riscos. Mulheres que se submeteram a uma histerectomia pode ser um risco aumentado de fraturas devido à perda de densidade óssea. Há também um risco aumentado de doença cardiovascular . Esses riscos não existem apenas para as mulheres que tiveram uma histerectomia total, mas também para aqueles que tiveram uma histerectomia parcial em que um ou ambos os ovários foram removidos. Mas para aqueles que têm pelo menos um ovário saudável intacto o risco pode ser reduzido .

Efeitos

Embora algumas mulheres podem experimentar alterações de humor e depressão devido à mudança de níveis hormonais , estes sintomas são geralmente de curta duração e pode ser controlada com medicação , se necessário. A maioria das mulheres recuperar rapidamente sem qualquer efeito a longo prazo . Apesar de uma histerectomia pode ser uma experiência que altera a vida , mas também pode ser um procedimento que salva vidas quando julgar necessário .