casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Operações |

O que é uma transfusão de sangue

? Uma transfusão de sangue é usado quando um paciente está em necessidade de sangue, ou por causa de algum tipo de perda de sangue devido a trauma ou cirurgia, ou para tratar doenças do sangue graves, como a hemofilia ou doença falciforme . As transfusões de sangue usados ​​para ser feito com sangue total. A comunidade médica moderna raramente usa sangue total , hoje, em vez componentes específicos são usados. História

No século 17 , William Harvey começou a experimentar com a circulação do sangue e foi capaz de transfundir sangue com sucesso em animais. No entanto, quando a prática foi estendida aos seres humanos, as conseqüências foram freqüentemente fatal. Dr. Jean -Baptiste Denys , médico do rei Louis XIV , transfusão de sangue de carneiro com sucesso em um menino de 15 anos de idade. Richard Lower pré-formada de uma transfusão de semelhante na frente de uma reunião da Royal Society em 1667 . Dr. James Blundell pré-formada a primeira transfusão de sangue bem sucedida de sangue humano, entre um homem e sua esposa em 1818. Na década de 1910 , descobriu-se que o sangue pode ser armazenada , em vez de usar a transfusão directa . Os bancos de sangue tornou-se popular durante a Primeira Guerra Mundial Eventualmente, os tipos de sangue tornou-se mais compreendido, eo moderno sistema de bancos de sangue surgiram. Desenvolvimentos posteriores levaram a separação do sangue em plasma de sangue e as células vermelhas do sangue.

Considerações

transfusões de sangue adiantados foram atormentado com problemas, de forma mais significativa , a tendência do sistema imunológico para atacar o sangue do doador quando não compatível. O sangue tem diferentes tipos , relativo às substâncias antigénicas herdadas na superfície das células vermelhas do sangue , e que era comum antes de compatibilidade foi compreendido por algumas transfusões ser notavelmente bem sucedida ( quando acontece que o sangue era compatível ) , enquanto que outros terminar em fracasso completo . Além dos tipos conhecidos de A, B , AB e O, fator Rh ( positivo ou negativo) deve ser considerada , bem como outros antígenos de glóbulos vermelhos menores.
Procedimento

unidades doadores de sangue são mantidos refrigerados , ea transfusão deve começar dentro de uma hora e meia depois de levados em temperatura ambiente. A cânula ou tubo oco pequeno ( cateter intravenoso ) é usado para bombear o sangue para o braço , tipicamente , e é colado no lugar . Uma unidade de sangue é de 500 ml, e é dado ao longo do período de quatro horas. Ocasionalmente, anti-histamínicos e /ou paracetamol é dado ao paciente para evitar reações alérgicas.
Benefícios

Em quase todas as situações , os benefícios da transfusão de sangue superam os riscos. Se um médico aconselha-o a ter uma transfusão de sangue, isso significa que ele decidiu que o risco para a sua saúde a partir da transfusão é compensado pelos benefícios possíveis . Estes tipos de julgamentos são feitas todos os dias pelos profissionais de saúde .
Aviso

Há riscos em receber uma transfusão , mesmo na ciência moderna , quando os problemas de compatibilidade não estão mais presentes . O corpo pode ter reações leves a transfusões de sangue , tais como febre , calafrios, dor de cabeça , dor nas costas , dor no peito , taquicardia e hipotensão arterial . Além disso, apesar dos esforços do banco de sangue para eliminar sangue contaminado de seus bancos , ainda há pequenos riscos de receber bactérias ou infecções virais do sangue transfundido . No entanto , estes riscos são pequenos ( 1 em 250.000 unidades transfundidas para a hepatite B , por exemplo ) . Há também riscos que erro material pode resultar em uma reação transfusional por ser dado o tipo errado de sangue. No entanto, isso está se tornando menos comuns como a redundância foi construído nos processos correspondentes de transfusão de sangue especificamente para combater esses erros de escrita .