casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Tipos de cirurgia histerectomia

cirurgia histerectomia envolve a remoção do útero , útero , tornando a capacidade de engravidar já não é possível . Cirurgia de histerectomia é projetado para ajudar a eliminar problemas que ocorrem com as áreas uterinas. De acordo com o Centro Nacional de Informação de Saúde da Mulher , a cirurgia de histerectomia é a " cirurgia segundo mais comum entre as mulheres nos Estados Unidos . " Significado

cirurgia de histerectomia , a remoção do útero, auxilia no tratamento de tumores benignos chamados miomas, menstruação dolorosa ou sangramento intenso , câncer e endometriose. A endometriose pode ser uma causa de dor persistente pélvica , uma outra causa para a histerectomia , bem como um deslocamento ou no útero diminuiu . O útero mantém o feto durante a gravidez e é localizado no abdómen . Histerectomia pode ser completa , parcial ou radical.

Tipos

De acordo com o Center ( NWIC ) Nacional de Saúde da Mulher da Informação, uma histerectomia completa ou total é a mais comum realizada . A histerectomia total envolve a remoção de todo o útero e colo do útero. Ao ter uma histerectomia parcial ou subtotal , a parte superior do útero é removido , mas o colo do útero é deixado . Quanto à histerectomia radical, útero, colo do útero , ovários, trompas de falópio e outros tecidos de suporte ao redor do útero são removidos.
Cirurgia

O mais comum cirurgia de histerectomia é uma cirurgia abdominal, aberta. É feita uma incisão no abdómen inferior , a fim de remover o útero . Também é utilizada a histerectomia vaginal , um tipo de cirurgia em que o útero é removido através de incisões feitas no interior da vagina . A histerectomia vaginal assistida por laparoscopia ( HVAL ) envolve a utilização de um dispositivo de câmara iluminada , conhecido como um laparoscópio . As pequenas incisões são feitas no abdômen eo escopo é inserido através das aberturas , permitindo que o cirurgião para ver os órgãos para remoção vaginal. Por fim , existe a histerectomia laparoscópica . Esse tipo difere do HVAL , porque o útero é removido através das incisões , em oposição à vagina.
Recuperação

tempos de recuperação dos diferentes tipos de cirurgia de histerectomia variar . Os pacientes são admitidos no hospital após a cirurgia, em qualquer lugar de um a quatro dias . De acordo com a Clínica Mayo, a recuperação de uma histerectomia abdominal varia de quatro a oito semanas . O tempo de recuperação para pacientes submetidos a cirurgia HVAL é uma a duas semanas e é o mesmo para a histerectomia laparoscópica.

Efeitos

Os efeitos físicos , emocionais e sexuais de um histerectomia dependerá em grande medida do tipo de histerectomia . No entanto, há efeitos colaterais a serem notados . Fisicamente , o ciclo menstrual pára . Pode haver desequilíbrios hormonais , as quais podem ser formuladas com a medicação , dependendo se os ovários são removidos . Se os ovários são removidos , o início precoce da menopausa ocorrerá automaticamente em mulheres de 45 anos ou menos. As mulheres às vezes são afetados emocionalmente porque experimentam a perda de um órgão, especificamente do útero. Finalmente , o desejo sexual pode mudar. Algumas mulheres sentem mais liberdade , porque eles já não têm de se preocupar com a gravidez. Outros podem achar esse fato perturbador.