casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia |

Sangramento após uma histerectomia total

A histerectomia é uma cirurgia em que o útero é retirado do corpo de uma mulher . A histerectomia , em última análise termina a menstruação, e você não pode engravidar uma vez que esta operação foi realizada. A histerectomia também pode envolver a remoção de outros órgãos e tecidos. O que esperar

sangramento durante os primeiros quatro a seis semanas depois de uma histerectomia é normal. Após uma histerectomia seus períodos eventualmente parar, mas este sangramento inicial é normal. Um motivo de preocupação seria se o sangue é vermelho brilhante , em vez de uma luz vermelha a cor marrom.

Tipos

Existem diferentes tipos de cirurgias de histerectomia . A histerectomia parcial inclui a remoção da parte superior do útero . A histerectomia é completa quando o útero e do colo do útero são removidos . A salpingo- oophoectomy bilateral envolve a remoção do colo do útero , útero, ovários e trompas de falópio.

Razões para uma Histerectomia

A histerectomia pode ser realizada por várias razões, incluindo , se uma mulher está sangrando fora do ciclo menstrual normal e não é controlável com outros métodos. As mulheres que têm endometriose grave , que é o tecido uterino que está crescendo fora do útero , aumentando a dor pélvica , útero caído ou câncer cervical são muitas vezes os candidatos a uma histerectomia .