casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro |

A História da Cirurgia do Cérebro

cirurgia do cérebro tem uma longa história , antecipando registros escritos. Médicos através dos tempos em uma variedade de culturas tentaram tratar várias doenças e lesões do cérebro através de métodos cirúrgicos. Essas tentativas geralmente tinha uma alta taxa de mortalidade , e os médicos evitou a cirurgia , exceto em cenários de pior caso . Os avanços médicos do século 19 resultou no desenvolvimento da neurocirurgia moderna. Prehistorical

Arqueólogos encontraram evidências de que as pessoas do Neolítico na Europa, Ásia , África e Américas praticado trepanação , a perfuração de furos no crânio com uma ferramenta conhecida como uma trefina . Eles baseiam a sua conclusão sobre a presença de feridas cicatrizadas -over em crânios encontrados em cemitérios antigos. Embora a ausência de registros escritos significa que os estudiosos não sabem o raciocínio por trás trepanações pré-históricos , os estudiosos têm especulado que distúrbios como a epilepsia ou a doença mental pode ter sido atribuída a espíritos malignos que só poderiam ser divulgados através da perfuração de buracos no crânio .

gregos

gregos antigos conjecturou sobre a estrutura do cérebro e contou tentativas de uma cirurgia no cérebro . Por exemplo, Hipócrates ( 470 aC - 360 aC ) descreveu lesões cerebrais que sentiu poderia ser tratada com um trépano . Da mesma forma , Galeno (131 dC - 201 dC), um médico que tratou gladiadores em Pergamon , viu regularmente lesões cerebrais e escreveu sobre suas tentativas cirúrgicas para remover fragmentos de crânio embutidos no cérebro resultantes de trauma físico
.
medieval período

médicos que tentaram uma cirurgia no cérebro durante o período medieval da Europa contou com as práticas dos antigos gregos como relatado por fontes árabes . Como entre os gregos antigos , os esforços cirúrgicos foram limitados ao tratamento de lesões cerebrais traumáticas , e os pacientes morriam de infecções pós-cirúrgicas.
Modern

No final dos anos século 19 , o desenvolvimento de métodos anti-sépticos e anestesia levou ao advento da cirurgia moderna . Na área de pesquisa do cérebro , Hughling Jackson , um médico Inglês, identificou a localização de certas funções específicas do córtex cerebral através da observação de pacientes apreensão durante a década de 1870. Experimentos em animais confirmaram sua pesquisa, o que possibilitou a primeira cirurgia no cérebro moderno em 1884 , quando Rickman Godlee removido um tumor cerebral. Cirurgiões como William Macewen em Glasgow , Victor Horsley em Londres e Ernst Von Bergman na Alemanha seguiu o exemplo, a realização de cirurgias cerebrais na década de 1880 . Durante este período , os neurologistas , usando seus conhecimentos de funções localizadas do cérebro, iria dirigir o cirurgião para a área adequada para a operação.
Neurocirurgia Hoje

Após o início cirurgias de década de 1880 , os médicos fizeram rápidos avanços em neurocirurgia. Harvey Cushing, um médico americano , desenvolvido microcirurgia para tratar aneurismas e pioneira no método de uso de raios-X para orientar o cirurgião na virada do século. Os neurologistas e neurocirurgiões fundou revistas e associações profissionais relacionadas com a área de neurocirurgia na primeira metade do século 20 . Como neurocirurgia tornou-se seu próprio campo , sub-especialidades seguidas, incluindo neurocirurgia pediátrica , da coluna vertebral e vascular.