casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro |

Ferramentas para a cirurgia de cérebro

cirurgia do cérebro (ou uma craniotomia ) é talvez uma das operações mais assustadoras que se submeter. O tempo de recuperação irá variar por indivíduo e também irá depender do processo específico . Algumas pessoas podem esperar para fazer uma recuperação completa em oito semanas , e recuperação parcial em 1-4 semanas. Você pode passar um ano ou mais na recuperação. Antes de sua cirurgia, conseguir o apoio de familiares ou amigos próximos para ajudá-lo durante a sua recuperação . Cirurgiões de hoje usam ferramentas muito sofisticadas , com novos avanços nas obras o tempo todo. Razões para uma cirurgia no cérebro

Médicos sugerem uma cirurgia no cérebro para uma variedade de problemas, incluindo tumores cerebrais , coágulos de sangue no cérebro , muita pressão no cérebro , implantar eletrodos , a reconstrução do crânio, cérebro aneurisma , acidente vascular cerebral , hemorragia cerebral , tumores hipofisários , infecção ou acumulação de fluido . Algumas dessas razões requerem tratamento imediato .

Ferramentas básicas

Um microscópio poderoso permite ao cirurgião uma visão clara da área de cirurgia. A maioria das salas de cirurgia também terá computadores equipados com ressonância magnética ou tomografias . Muitos ainda permitir a imagem " em tempo real" , de acordo com Neurocirurgia Today. Os lasers são usados ​​para destruir tumores , ou podem ser utilizados em lugar de um bisturi . Tal como acontece com muitas outras cirurgias, outras ferramentas que podem ser usadas incluem lâminas , pinças, hemostats ( para fixar vasos sangrantes ) , afastadores , tesouras e outros instrumentos.

Ferramentas magnéticos

O sistema de estereotaxia magnético é outra opção para a cirurgia cerebral. Ele usa uma força magnética para guiar uma pelete através dos tecidos cerebrais . Este processo é dirigido para tumores que são de outro modo inutilizável ou em um local de difícil acesso . É elimina a necessidade de um cirurgião para cortar abrir uma grande parte do crânio.

Novas ferramentas

Alguns cirurgiões utilizam raios gama para remover tumores . Isto é muito menos invasiva do que uma operação mais tradicional . De acordo com a Universidade de Michigan , o stent intracraniano Wingspan é uma nova opção que permite aos médicos para esclarecer vasos entupidos no cérebro. É um tubo de malha de fio alimentado através do corpo a partir de uma incisão na perna . Ele é destinado a pacientes que tiveram um "mini- curso " ou ainda não tiveram um acidente vascular cerebral . Segundo o site da UM, um material líquido chamado Onyx ajuda a reduzir o risco de ruptura de aneurismas . Estes procedimentos oferecer outra opção para pacientes que não podem suportar a cirurgia ou desejo de não prosseguir a cirurgia como um tratamento.
Aviso

Chame seu médico se você apresentar febre , a experiência dores de cabeça súbita e grave , tem drenagem de seu local da incisão , uma convulsão ou um torcicolo .