casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Cérebro |

O que acontece em um experimento de Split- Brain

? Experimentos Split- cerebrais foram realizadas pela primeira vez na década de 1960 . Na época, a epilepsia era comumente curada separando os hemisférios do cérebro , um curto-circuito as tempestades neurais que causam convulsões epilépticas. Embora este tratamento foi geralmente bem sucedida , e ainda é utilizado ocasionalmente para curar os casos graves de epilepsia hoje , o corte da ligação entre os hemisférios cerebrais tem alguns efeitos colaterais significativos . Ao estudar pacientes submetidos a esse procedimento, uma equipe de cientistas liderada por Robert Sperry foram capazes de fazerem novas descobertas sobre como os hemisférios do cérebro trabalham em conjunto. Hemisfério Dominance

Em um cérebro normal, cada hemisfério é dominante em tarefas cognitivas específicas. O hemisfério dominante irá exibir níveis mais elevados de atividade quando o cérebro está a lidar com determinadas tarefas. Na maioria das pessoas , o hemisfério esquerdo é dominante em funções da linguagem mais elevados, lógica consciente e operações orientadas para o detalhe . O hemisfério direito é dominante na consciência espacial , interpretando emoção e análise de todo o quadro. Cada hemisfério é dominante ao controlar músculos e recebimento de informações sensoriais do lado oposto do corpo. Por isso, o hemisfério esquerdo é principalmente envolvidos em mover o braço e perna direita e está mais atento à entrada do olho e orelha direita.
O corpo caloso

Enquanto cada hemisfério é dominante em certas áreas, os hemisférios igualmente cooperar em muitas tarefas. Os hemisférios comunicar uns com os outros através de uma largura de banda de tecido nervoso conhecida como o corpo caloso , que liga os hemisférios na parte de trás do cérebro , logo à frente do tronco cerebral . Se o corpo caloso é cortado , os hemisférios não pode comunicar com um outro . Uma vez que são cada ligada ao tronco cerebral , eles podem continuar a funcionar normalmente de forma isolada, mas a cooperação não é mais possível. O cérebro foi dividido .
Experiment Projeto de Split -Brain

Os experimentos cérebro dividido realizadas por Roger Sperry trabalhou expondo um olho de cada vez para certo estímulos . Se uma imagem é exibida para o olho direito em um experimento split- cérebro, o hemisfério esquerdo irá percebê-lo , mas o hemisfério direito não. Normalmente, a imagem seria comunicada ao hemisfério direito através do corpo caloso . Em um paciente a divisão do cérebro , esta comunicação não é possível, eo hemisfério direito não consegue processar a imagem .

Resultados

Enquanto os pacientes com cérebro dividido parecer normal em muitos aspectos, eles exibem algumas respostas estranhas quando as imagens são apresentadas a um único hemisfério . Se uma imagem de um lápis é mostrado apenas o hemisfério direito eo sujeito é solicitado a descrever o objeto , ele será incapaz de , desde o seu centro de línguas não processou a imagem. No entanto, ele será capaz de selecionar o objeto a partir de uma coleção de outros objetos, uma vez que a parte do cérebro que lida com a consciência espacial tenha sido exposto à imagem. Da mesma forma, se a imagem é exposta apenas ao hemisfério esquerdo , o assunto será capaz de descrevê-lo como um lápis, mas não seria capaz de descrever o objeto em detalhes ou selecioná-lo a partir de um grupo de outros lápis.