casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Bariátrica |

Opções de Cirurgia Bariátrica

Enquanto todas as cirurgias de perda de peso objetivo é ajudar o paciente a perder peso , existem diferentes abordagens cirúrgicas , incluindo restritiva (o que limita a quantidade de alimento que uma pessoa pode manter em seu estômago ) , má absorção (o que afeta a forma como uma pessoa absorve calorias e nutrientes ) e combinação (que utiliza alguns aspectos de ambos) . A escolha da abordagem cirúrgica certo para você muitas vezes depende de uma série de fatores , como a idade , o peso e os resultados desejados. Permanente Versus cirurgia reversível

bariátrica pode ser realizada tanto de um modo que é reversível , tal como através de cirurgia de banda gástrica ajustável , que é um procedimento restritivo que coloca uma banda ajustável à volta do estômago . Isso restringe a quantidade de alimento que uma pessoa pode comer em uma sessão. Se necessário , a banda gástrica pode ser removida ou até mesmo ajustados para aumentar de tamanho , o que pode ser vantajoso que uma pessoa não ser capaz de se adaptar às necessidades alimentares necessárias para ter uma banda gástrica .

Em contraste , a outra procedimentos , como por exemplo um Roux - en-Y cirurgia de bypass gástrico, o que é tanto restritivo e de má absorção e envolve a separação da parte superior do estômago, a partir do inferior e , em seguida, voltar a ligar o novo estômago , menor para o intestino delgado . Este procedimento é irreversível e requer um compromisso significativo para seguir uma dieta restritiva para o resto da vida do paciente .

Resultados Weight- Loss desejado

Além de considerações de como o procedimento é reversível , uma outra consideração ao escolher uma cirurgia bariátrica é resultado cirúrgico desejado . Cirurgia Roux -en- Y é uma boa opção , se um paciente está esperando para perder peso rapidamente ou tanto quanto 73 por cento de excesso de peso corporal após o primeiro ano , de acordo com Sistema de Saúde de São Lucas .

Se você fizer não tem tanto peso a perder ou pode perder peso de forma mais lenta , a cirurgia de banda gástrica envolve a perda de 33 por cento de excesso de peso corporal depois de um ano , de acordo com Sistema de Saúde de São Lucas .

para os pacientes com obesidade grave , como como de 200 a 300 quilos acima do peso , o procedimento interruptor duodenal é uma operação de combinação que remove o estômago , o que torna a forma de um tubo e menor, bem como a divisão do intestino delgado . Esta acção resulta na diminuição da absorção de calorias, gorduras e hidratos de carbono , o que permite que um paciente de perder peso de forma mais rápida . De acordo com o Sistema de Saúde de São Lucas , este tipo de perda de peso é a par com a cirurgia Roux -en- Y .
Condições Crônicas

Se um paciente tem condições co- mórbidas relacionadas ao excesso de peso , como diabetes , doenças cardíacas , pressão alta ou apnéia do sono , o procedimento de Roux -en- Y é a melhor opção de um paciente para reduzir esses sintomas , de acordo com a Clínica Mayo. Portanto, se um paciente tem uma condição que está levando a complicações de saúde , a escolha de Roux -en- Y pode ser o seu melhor melhor .

Restrições alimentares

todas as cirurgias bariátricas requerem algum tipo de restrição alimentar , seja ele evitar alimentos ricos em gordura ou comer pequenas quantidades de comida. Por exemplo , a cirurgia Roux -en- Y envolve consumir pequenas quantidades de alimento de cada vez , bem como tomar vitaminas e suplementos de cálcio para o resto da vida do paciente . Pacientes Roux -en- Y também deve evitar alimentos ricos em gordura e carboidratos.

Bem como bypass gástrico, banda gástrica pacientes devem comer muito pequenas refeições e não beber líquidos ao comer alimentos sólidos. Pacientes banda gástrica também pode exigir ajustes adicionais para a banda , bem como tomar suplementação para compensar deficiências de vitaminas que podem ocorrer.

Em comparação, um procedimento duodenal switch não exige restrições alimentares , como o que uma pessoa pode comer , mas exige uma pessoa comer menos.