casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Regulamentos OSHA para H2S

Além de sua falta , cheiro de ovo podre , o hidrogênio - sulfeto (H2S) gás é inflamável e pode levar à asfixia em concentrações acima de 500 partes por milhão (ppm) . Para proteger os trabalhadores , a Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA desenvolveu um conjunto de diretrizes básicas e protocolos de emergência para lidar com incidentes que envolvem o sulfeto de hidrogênio . Limite de Exposição Permissível (PEL)

OSHA define o Limite de Exposição Permissível (PEL) de uma substância como a concentração máxima de que os trabalhadores podem ser expostos continuamente a para um dia inteiro de trabalho de 8 horas . Atualmente, a OSHA estabeleceu PEL hidrogênio sulfeto específicas para três setores. Para a indústria de construção do PEL é de 10 ppm e para a indústria marítima (ou seja, estaleiros ) a 10 ppm. Para todos os outros setores, no entanto, o PEL para sulfeto de hidrogênio é definido um pouco maior, a 20 ppm.
Máxima Peak exposição

OSHA define a exposição máxima de pico como o máximo níveis seguros de uma substância que um trabalhador pode ser exposto a um único período de 10 minutos durante uma jornada de 8 horas . No entanto, a exposição máxima de pico refere-se apenas a situações em que há exposição zero a substância para os outros 7 horas e 50 minutos do dia . Para sulfeto de hidrogênio, esse nível é de 50 ppm.
Imediatamente perigosas à vida e saúde ( IPVS)

Para a segurança das equipes de resgate ou reparação tripulações , OSHA e do Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) definir o ponto no qual as substâncias são imediatamente perigosas à vida e à saúde. IDLH , como é conhecido , é o nível mínimo em que um respirador de rosto inteiro conectado a um suprimento de ar auxiliar ou aparelho de respiração autônomo (SCBA ) é necessário antes de entrar no ambiente tóxico . Para sulfeto de hidrogênio, o IPVS é de 100 ppm.
Testing Protocolos

sulfeto de hidrogênio tem um odor fétido característico que pode ser sentida até mesmo em 5 partes por bilhão. No entanto , o perigo de depender de cheiro para medir os níveis de sulfureto de hidrogénio - se que o gás provoca fadiga olfactiva em concentrações abaixo do PEL . Em outras palavras , o nariz fica dominado pelo gás e pára sensor completamente. Então, ao invés de um técnico treinado deve provar o ar com um tubo detector de hidrogênio sulfureto . OSHA atualmente aprova três tipos de tubos de detecção : . Hidrogênio Dräger Sulphide 1 /d , o Gastec 4LL eo Matheson - Kitagawa 8014 - 120SD
Descontaminação

Para remover o acúmulo de hidrogênio sulfureto , o espaço deve ser continuamente ventilada até que o gás retorna aos níveis adequados. Se a instalação está equipada com exaustores , remoção envolve simplesmente evacuar a área , abrindo o fluxo de ar e correndo os fãs até que o gás se dissipa. Se a instalação não tem instalado um sistema de escape , uma bomba de ar pode ser necessário .

Vez que o gás de hidrogénio , sulfureto tem uma densidade maior do que o do ar , ele tende a afundar-se e recolher em baixas altitudes . A drenagem do gás com uma bomba especial de vácuo pode agilizar o processo. De igual modo , se houver um risco de incêndio , a bomba de vácuo pode ser acoplado com um segundo dispositivo que bombeia o gás inerte no interior da área .