casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Requisitos OSHA Laser de segurança

Lasers têm muitas aplicações no mundo de hoje . Eles são usados ​​em scanners e detectores , óptica de visão noturna , aplicações médicas e da indústria , só para citar alguns. A Occupational Safety and Health Administration (OSHA) exige que o pessoal envolvido com as operações a laser ser fornecido um ambiente de trabalho seguro . Isto exige que o equipamento de proteção adequado , a compreensão das diferentes classes de lasers e do nível de riscos potenciais de cada classe representa. Normas

OSHA não tem regulamentos específicos que regem o funcionamento seguro e uso de lasers ; no entanto , ele tem uma compilação de normas de segurança gerais que devem ser seguidas. A cláusula geral Dever da Lei de Segurança e Saúde Ocupacional obriga os empregadores a proporcionar um ambiente de trabalho livre de riscos reconhecidos susceptíveis de causar ferimentos ou morte. Título 29 , Parte 1910.133 deste código descreve os requisitos para a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) , especificamente , dos olhos e face.
Equipamentos de Proteção Individual

luz Laser radiação pode causar danos permanentes nos olhos. É fundamental que os óculos de segurança corretos estão disponíveis para os funcionários. Diferentes lasers operam em comprimentos de onda diferentes e pontos fortes. Óculos de segurança devem ser rotulados com o comprimento de onda e densidade óptica que eles são projetados para proteger contra . Os empregadores devem garantir que todos os operadores , manutenção e reparação pessoal usar seus óculos de proteção em todos os momentos , quando cerca de lasers.

Laser Aulas

Lasers são divididos em quatro classes especificando potência relativa e os níveis de perigo . Lasers de Classe I , tais como scanners de supermercados , são basicamente inofensivo, e não os procedimentos de segurança são necessárias. Em algumas aplicações industriais , lasers são realmente mais forte do que a classe I, mas devido a bloqueios de e caixas de proteção, eles são classificados de classe I para os operadores. Lasers de Classe II , tais como ponteiros laser, são mais poderosos do que a classe I , mas normalmente não requerem óculos de segurança. Basicamente, presume-se que as pessoas não vão olhar para o feixe , devido ao seu brilho. Classe III lasers são mais perigosos quando o feixe é olhado diretamente. Óculos de segurança são necessárias para os operadores, manutenção e reparação de pessoal. Um laser de classe III não é tipicamente poderosos o suficiente para causar um perigo de reflexão difusa , quando o feixe de " salta " de uma superfície para outra. Estes lasers não são , geralmente, um perigo de incêndio . São necessárias medidas de segurança moderados . Lasers Classe IV são os mais poderosos e são perigosos , se vistos diretamente ou difusamente . Óculos de proteção são necessários. Estes lasers são também um perigo de incêndio , bem como um perigo para a pele . Lasers Classe IV exigem mais extensas medidas de segurança , tais como controles de acesso pessoal rigoroso e vários níveis de intertravamento que desligar o sistema se disparou.