casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Os efeitos do fumo de soldadura

soldadura é usado para fundir peças de metal em conjunto por meio de pressão e calor concentrado. Processos como este são de grande benefício no mundo industrial. No entanto , os riscos associados com ferramentas de soldagem , devido aos fumos tóxicos criados durante a sua utilização . História

Há evidências de soldagem , tanto para trás na história como a Idade Média. Mas rápidos avanços foram feitos desde 1920, quando a soldagem automático foi inventado e introduzido por PO Nobel. Soldagem é usada na obra da ponte e na fabricação de automóveis, e é usado para substituir rebites em edifícios de aço .
Significado

De acordo com a American Federation of State , County e Municipal Employees ( AFSCME ) soldagem de fumaça dispõe de fumos e gases . O chumbo, amianto e arsênio são apenas alguns dos componentes que o tornam altamente tóxicos para o corpo humano.

Efeitos

O AFSCME afirma que não efeitos fatais de fumos de solda incluem febre, uma grande variedade de doenças respiratórias , cansaço e calafrios . Condições que podem levar à morte incluem pulmão e cancro da laringe , bem como cancro do tracto urinário , e insuficiência renal . De acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional, os sintomas da intoxicação por metais de fumos de soldagem são semelhantes aos sintomas da gripe comum , como febre, dores e dores, e náuseas.