casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Fatores de Risco amianto

Amianto é composto de minerais fibrosos que são naturalmente resistentes ao calor , fogo e produtos químicos e não conduz eletricidade . Devido a estes atributos muito , o amianto foi utilizado em muitas indústrias , até o final de 1970 em materiais como o isolamento , secadores de cabelo , pastilhas de freio do veículo, tintas , pegas de cozinha panela e materiais de construção. Se o amianto é danificado ou perturbado , os riscos de danos à saúde aumenta. O amianto é classificado como um carcinógeno humano conhecido e aumenta o risco de desenvolvimento de asbestose , mesotelioma, asbesto doença pleural e câncer de pulmão. Concentração e tempo de exposição

Um dos principais fatores de risco de exposição ao amianto é a concentração de amianto no ar. Doenças amianto seguir uma curva relação dose - resposta , o que significa que, quanto mais o amianto é inalado , maior o risco de desenvolver uma doença relacionada com amianto . Exposição ao amianto é mais comumente associado com as indústrias , como mineração de amianto , moagem , construção e à prova de fogo . Trabalhadores de estas indústrias estão expostos a uma maior concentração de amianto do que a maioria . Seu risco de contrair uma doença relacionada ao amianto também aumenta com a duração da sua exposição ao amianto. Quanto maior a exposição , maior a dose cumulativa e, portanto , maior risco de adoecer .

Amianto Características

O risco de desenvolver doenças pulmonares relacionadas ao amianto também depende da composição química , tamanho e forma das fibras de amianto ao qual estão expostos . Há seis diferentes variedades de amianto crisotila : , amosita , crocidolita , tremolita , actinolita e anthophyillite . Fibras de crisotila são crespos e menos nítida e representam menos ameaças do que os outros tipos de amianto . No entanto, crocidolita e amosita tem , fibras irregulares muito finas e longas que são o tamanho ea forma mais ativa na produção de tumores. No entanto, foram conhecidos os cânceres de pulmão e asbestose a ocorrer após exposição a crisotila , crocidolita , amosita e amianto anthophyllite .

Fontes de exposição

qualquer exposição ao amianto aumenta sua chance de contrair doenças relacionadas ao amianto . O Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional sugere que períodos de exposição muito curtos , tão pouco quanto um dia, pode aumentar o risco de doença significativa . Além do local de trabalho, a exposição ao amianto pode acontecer em edifícios onde produtos de amianto ter sido danificado . Por exemplo , o amianto em telhas do teto , isolamento em torno das tubulações ou em outros materiais de construção podem ser danificados e libertar fibras no ar quando perturbado durante os projetos de reparação ou renovação . Níveis de amianto no ar partículas podem ser afetadas por atividades realizadas em um prédio , tais como o uso de ventiladores ou a abertura e fechamento de janelas.
Individual Riscos

A risco de desenvolvimento de doença pulmonar aumenta relacionadas ao amianto quando certos fatores de risco individuais estão presentes, incluindo tabagismo, obesidade, histórico familiar de câncer de rim ou doença pulmonar pré-existente. De acordo com o National Cancer Institute , os estudos mostraram que a combinação de tabaco e exposição ao amianto pode ser particularmente perigoso . Os familiares de pessoas expostas ao amianto também pode estar em risco de inalação de fibras de amianto liberados das roupas, sapatos ou órgãos da pessoa exposta . Como em Libby , Montana, as pessoas que vivem perto de minas de amianto ou de instalações de processamento de amianto têm um risco de adoecer a partir de partículas de amianto no ar aumentou.