casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Os perigos de Thermal- Spraying carboneto de tungstênio em pó

carboneto de tungstênio em pó pulverização térmica envolve um processo onde é derretido ou aquecido eletricamente ou quimicamente . O carboneto de tungstênio , um metal comumente usado para ferramentas de revestimento nas indústrias de mineração e de diamante , lâminas de barbear e uma variedade de equipamentos esportivos, é ideal para aspersão térmica devido à sua dureza e sua resistência a altas temperaturas. A exposição ao carboneto de tungsténio acarreta alguns riscos uma vez que é tóxico , particularmente quando ingerido ou inalado . Devem ser tomadas as devidas precauções para evitar a exposição de carboneto de tungstênio e sua poeira ou neblina. Inalação

exposição ao carboneto de tungsténio em pó por meio de inalação pode causar asma , devido à presença de níquel e crómio . A inalação de carboneto de tungstênio em pó também pode resultar em uma doença respiratória chamada doença pulmonar por metal duro. Estas condições podem resultar de ambas as exposições de longo e curto prazo. A inalação de grandes quantidades de carboneto de tungsténio e cobalto concentrações foi demonstrado que o aumento do risco de cancro do pulmão . Se o pó for inalado, mover-se para uma área onde você pode respirar ar fresco e procurar ajuda médica . Ao pulverizar carboneto de tungstênio em pó você deve usar um Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional ( NIOSH) respirador aprovado para poeiras e névoas e trabalhar em áreas bem ventiladas.
Ingestão

carboneto de tungstênio em pó é classificado como tóxico , o que significa problemas de saúde graves podem ocorrer se a névoa , pó ou poeira é ingerido . Se você ingerir carboneto de tungstênio em pó , de forma direta ou devido a sem lavar as mãos , bebidas ou alimentos contaminados , beber grandes quantidades de água, provocar o vómito e procure ajuda médica imediatamente.
Pele e os olhos

Devido à presença de cobalto de carbureto de tungsténio em pó , que pode ser um irritante extrema para a pele e olhos . A pele sensível pode ter uma reação alérgica. Se carboneto de tungstênio em pó entrar nos olhos ou nos contatos de sua pele, lave abundantemente . Se a irritação persistir ou uma erupção ocorrer, procure assistência médica imediatamente . Evitar a inalação de poeira e contato direto da pele com o pó quando a pulverização através do uso de luvas e óculos de proteção. Ao trabalhar com carboneto de tungstênio em pó , você deve sempre lavar as mãos antes de comer e lavar a pele exposta quando você está por meio de pulverização . Corpo vestuário de protecção completa , também é recomendado e toda a roupa de trabalho deve ser mudado e limpos diariamente.
Reatividade

Embora raro , o pó de carboneto de tungstênio podem ser explosivos ou inflamáveis ​​, sob certas circunstâncias . Se ocorrer incêndio , evitar a inalação de fumaça ou vapores. O carboneto de tungstênio em pó pode reagir com oxidantes fortes , criando um risco de incêndio ou explosão. Deve ser mantido em separado a partir de ácidos e bases . Pós finos podem também ser inflamáveis ​​sob algumas condições . O carboneto de tungstênio em pó vai reagir violentamente com flúor, trifluoreto de cloro , óxido de nitrogênio , iodo pentafluoride , dióxido de chumbo , dióxido de nitrogênio e óxido nitroso.