casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Requisitos Mínimos para Respiradores de pesticidas

Respiradores representam crítico equipamentos de proteção individual para quem lida com pesticidas. Dispositivos Half- faciais e full-face evitar a inalação de aplicações de produtos químicos mortais , cobrindo pelo menos a boca eo nariz . Agências governamentais --- como a Agência de Proteção Ambiental dos EUA --- estabelecer requisitos mínimos para os respiradores de pesticidas , como especificações fit- teste e os rótulos dos produtos químicos que oferecem instruções explícitas sobre que estilo de aparelho ao desgaste pelo uso desses produtos. Seleção

Os mandatos dos APE que os rótulos dos pesticidas identificar o tipo exato de respirador exigidos durante a aplicação do produto , de acordo com a Cooperativa de Extensão da Universidade de Rutgers . Por exemplo, um spray à base de petróleo pode especificar que um aplicador usar um respirador contendo um cartucho de remoção de vapor orgânico. A EPA requer instruções de rotulagem abrangem cinco categorias de pesticidas : produtos gasosos destinados a aplicações ao ar livre; fumigantes aplicados em locais fechados, como estufas ; sólidos ; e produtos líquidos que caem dentro de dois grupos de toxicidade.

Quem trabalha com pesticidas deve seguir estes requisitos exatamente como aparecem nos rótulos , porque muitas substâncias têm mais de um uso e formulação, Rutgers aconselha. A Associação Nacional dos Departamentos Estaduais de Agricultura também adverte que nenhum projeto único de respirador oferece proteção contra todos os pesticidas .
Fit

A Occupational Safety and Health Administration exige uma médica exame antes de um empregado começa a trabalhar com agrotóxicos , de acordo com a Rutgers Cooperative Extension . Isso permite que um médico para documentar a capacidade do funcionário de usar um aparelho e manter um selo de livre de vazamento. Por exemplo , o cabelo facial interfere com dispositivos e OSHA requer trabalhadores com barba por fazer para usar respiradores encapuzados. Teste Fit envolve a liberação de substâncias inofensivas perto do funcionário para ver se ele detecta odores ou irritações enquanto usava um respirador. Testes adicionais se justifica se um trabalhador experimenta qualquer alteração à sua composição facial, tais como cicatrizes, tratamento dentário ou ganho significativo de peso ou perda. OSHA requer testes anuais ajuste , bem como testes com todos os estilos de respirador que o trabalhador espera utilizar , a NASDA relatórios.
Cuidados

O EPA e OSHA exigem que os trabalhadores passam por treinamento para manter seus respiradores. Aparelhos de respiração incluem cartuchos substituíveis que removem contaminantes do ar no interior de um respirador . Filtros exigir a substituição quando se tornam sujo ou danificado ou impedir a respiração , a Rutgers Cooperative Extension recomenda. A indústria de pesticidas quebra filtros em três categorias de proteção contra aplicações à base de óleo : N-series , que não é resistente a óleo ; R -series , que é resistente a óleo ; e P-series , que é à prova de óleo. Quem trabalha com pesticidas deve entender o impacto da degradação do óleo em um respirador . Por exemplo , uma série R, pode ser usado para apenas oito horas de uso contínuo ou intermitente . Manutenção necessária inclui limpando exterior de um respirador depois de cada uso e fiscalizar cada componente a cada mês , a NASDA sugere.