casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Preocupações com Dióxido de Cloro

Em 1814, Sir Humphrey Davy criou um gás verde-amarelado com um odor pungente que se assemelhava a cloro. Ele tinha descoberto dióxido de cloro, que podem existir na forma de gás ou líquido quando misturado com uma solução aquosa . Em 2011, ele é usado para limpar as placas de circuito , papel lixívia, esterilizar equipamentos médicos, como desinfetante e pesticidas. No entanto, o uso e armazenamento deste composto cria algumas preocupações. Preocupações de armazenamento

Você não pode armazenar o dióxido de cloro em seu estado de gás , uma vez que é extremamente inflamável e representa um risco de explosão se armazenado sob pressão. No entanto, sob as condições certas , você pode armazenar o dióxido de cloro no estado líquido , desde a forma líquida é mais estável . Seguramente manter este composto líquido a uma temperatura de 4 graus Celsius . A solução aquosa pode conter apenas 1 por cento de dióxido de cloreto embora. E você deve mantê-lo longe da luz e do calor. Mesmo quando armazenados de forma segura , as quebras de químicos para baixo em cloro e oxigênio ao longo do tempo .
Manufacturing Preocupações

Devido à instabilidade perigosa de dióxido de cloro na sua formação de gás , as empresas geralmente fazem não transporte o produto químico . Em vez disso, fabricá-lo no local, o que gera preocupações próprias. A criação de dióxido de cloro pode gerar vapores tóxicos . Se as concentrações de dióxido de cloro na ascensão do ar acima de 10 por cento , você cria um risco de explosão. Para garantir a segurança ao fazer e manusear o gás , os funcionários devem ser treinados e utilizar o equipamento adequado de proteção individual .

Contato Preocupações

Ao usar o dióxido de cloro como um desinfectante líquido , uma parte do gás de dióxido de cloro pode escapar da solução aquosa . Quando esse gás entra em contato com os olhos, causa irritação , resultando em lacrimejamento e visão turva. Sua pele pode absorver este gás , ferindo os tecidos e células do sangue. Utilize sempre produtos de dióxido de cloro em ambientes bem ventilados. Se o seu desinfetante degenera em cloro e oxigênio e você receber algum em sua pele , o cloro pode causar irritações na pele e queimaduras.

Inalação Preocupações

Se inalar dióxido de cloro gás , pode ocorrer tosse, dor de garganta, espasmos bronquiais e fortes dores de cabeça . Você pode até desenvolver edema pulmonar --- fluido nos pulmões --- que pode levar à insuficiência respiratória , se não tratada . Os sintomas de edema pulmonar incluem: ansiedade, tosse , sudorese excessiva, dificuldade para respirar e sentir como se estivesse se afogando. A exposição contínua a resultados de dióxido de cloro em bronquite.