casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Poluentes Ocupacionais

Devido à escassez de petróleo no final dos anos 1970 , os arquitetos e engenheiros re- projetados edifícios para economizar mais energia. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , os trabalhadores em edifícios mais novos podem sofrer de Síndrome do Edifício Doente (SBS) ou doença relacionados com os edifícios (BRI) , um grupo de sintomas não- específicos, incluindo os olhos , nariz ou irritação na garganta, pele seca, erupção cutânea, fadiga mental, letargia , eritema, dores de cabeça, náuseas, tonturas , chiado e tosse. A exposição a níveis excessivos de vapores orgânicos , gases nocivos ou irritantes físicos no local de trabalho pode levar a doenças mais graves , até mesmo a morte . Pesquisa

Walter Reed Army Institute de Pesquisas realizou um estudo de quatro anos comparando a incidência de doenças respiratórias em mais de 400 mil recrutas , que vivem em edifícios mais recentes de eficiência energética com aqueles que vivem em edifícios mais antigos, menos herméticos . Recrutas nos edifícios mais recentes tiveram uma redução de 50 por cento maior incidência de desenvolvimento de uma infecção respiratória durante um período de sete semanas . Este estudo concluiu que os edifícios energeticamente eficientes tendem a concentrar poluentes , micro- organismos no ar e seus derivados , que levam as pessoas a tornar-se doente.
Possíveis causas

poluentes ocupacionais tipicamente originam de compostos utilizados na construção de edifícios mais recentes . Estes gases e vapores, incluindo o rádon , formaldeído , dióxido de enxofre , monóxido de carbono e dióxido de carbono , pode causar a doença . Copiadoras produzir ozônio e também liberam partículas finas de toner para o ar. Os altos níveis de formaldeído também ocorreram perto de grandes áreas de armazenamento de lojas de papel a granel. Outros perigos incluem a exposição repetida a amianto , fibras sintéticas utilizadas no escritório carpete , cortinas e estofados , bem como poeira, vapores de solventes de limpeza , micróbios, bactérias e fungos no ar e em superfícies .

Efeitos possíveis

Algumas pessoas que trabalham em edifícios "doentes" pode apresentar um ou mais dos sintomas listados anteriormente , juntamente com coceira contínua ou uma das várias condições de hipersensibilidade , incluindo pneumonite de hipersensibilidade , febre umidificador e asma alérgica . As doenças infecciosas também pode se espalhar através de sistemas de ventilação sujos , inadequados ou previamente contaminadas. A exposição a toxinas como o monóxido de carbono, pesticidas , bactérias, fungos , esporos de fungos ou outras toxinas microbianas podem também comprometer a saúde das pessoas que trabalham em um ambiente como esse .
Remedy

Aqueles que projetar, construir, manter o trabalho e possuir estes edifícios devem se esforçar em conjunto para se livrar de poluentes ocupacionais no ambiente de trabalho . Consulte um técnico de ventilação profissional ou higienista ocupacional que tem um conhecimento prático de potenciais problemas de qualidade do ar interior . Os actuais sistemas de construção de ar condicionado, ventilação e filtração pode exigir uma atualização e deve receber manutenção regular e serviço adequado . Uma resposta rápida para o problema da remoção de poluentes ocupacionais funciona melhor para todos.