casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Os efeitos do óleo sobre limpeza dos Trabalhadores

Um derrame de petróleo pode ser um evento catastrófico tanto social quanto ambientalmente , provocando deterioração grave dos ecossistemas , problemas de saúde humana a longo prazo na área e consideráveis ​​perdas econômicas . Em termos de saúde pública , no entanto, algumas populações são tão expostos às ameaças de petróleo bruto como de limpeza e alívio trabalhadores, uma população que recebe bastante pouca atenção em estudos de impacto de derramamento de óleo . Dependendo da duração do trabalho na área do desastre e da natureza do trabalho de cada trabalhador, trabalhadores de limpeza arriscar um número de condições de saúde. Curto prazo Exposição

Mesmo a exposição de curto prazo a elevadas concentrações (exposição aguda) de petróleo bruto e os produtos químicos relacionados encontrados em misturas de petróleo pode produzir efeitos imediatos para a saúde . Muitos trabalhadores de limpeza e alívio de descrever uma série de sintomas como pele e irritação da garganta, dores de cabeça, irritação nos olhos, náuseas e tonturas durante ou logo após o seu trabalho. Em alguns casos, especialmente de exposição a concentrações elevadas , edema e danos na pele ou nas membranas mucosas podem tornar-se permanentes . Além disso , os sintomas do sistema nervoso central , como dores de cabeça ou tontura pode causar trabalhadores para tornar-se desorientado e colocá-los em risco por longos períodos de exposição.
Long-Term Exposure

Longo prazo de exposição ( exposição crônica ) , mesmo a níveis relativamente baixos de contaminação do óleo bruto, podem causar problemas de saúde graves, incluindo rins, fígado ou danos nos pulmões , distúrbios imunológicos , desequilíbrios hormonais , câncer, infertilidade e doenças genéticas. Enquanto as ameaças de longo prazo são mais uma preocupação para os habitantes da região que os trabalhadores humanitários que tendem a deixar a área depois de um derrame , sustentada esforços de limpeza , como o que foi visto depois de muitos grandes vazamentos de petróleo , pode manter os trabalhadores na área durante vários meses e expô-los a contaminação do óleo bruto crônica.
casos graves

Ingestão , a exposição aguda a altas concentrações de óleo ou a exposição crônica especialmente prolongada ao petróleo bruto pode ser fatal . O petróleo bruto é na verdade uma mistura de centenas de diferentes hidrocarbonetos e de compostos químicos encontrados em depósitos subterrâneos de petróleo , de modo que a exposição ao petróleo bruto pode envolver a exposição de centenas de diferentes toxinas . Estas diversas toxinas também se comportam de maneira diferente no ambiente . Benzeno , um hidrocarboneto particularmente tóxico , por exemplo , se vaporiza à temperatura ambiente , enquanto outros compostos se dissolvem na água ou permanecem sólidos . Como resultado, um número de caminhos existem para exposição petróleo bruto , e os trabalhadores têm um risco particular de experimentar vários tipos de exposição complementar durante as operações de limpeza.
Saúde Mental

Como na maioria das situações de crise e de catástrofe , os trabalhadores humanitários em um relatório de vazamento de óleo especialmente altos níveis de estresse e distúrbios mentais . Particularmente em situações imprevisíveis envolvendo contaminantes perigosos, como um derramamento de óleo , os trabalhadores experimentam níveis extremos de estresse e ansiedade. Enquanto essas condições possam inicialmente ajudar os trabalhadores , aumentando a produção de adrenalina dos seus corpos , ao longo do tempo o stress pode suprimir o funcionamento do sistema imunitário e conduzir a uma variedade de distúrbios psicológicos induzidos pelo stress . "The New England Journal of Medicine ", por exemplo , registrou um aumento dramático em chamadas para os serviços de saúde mental na região do Golfo após o derramamento de 2010 no Golfo do México, muitos dos quais vieram de alívio e trabalhadores de limpeza.