casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Efeitos de nicotina no cérebro

A nicotina é uma das componentes principais no tabaco , e é uma droga altamente viciante . Quando o fumo do tabaco é inalado , a nicotina é absorvida na corrente sanguínea e pode afectar o cérebro dentro de segundos . Como uma pessoa continua a fumar , o cérebro constrói uma tolerância de nicotina. Esta se desenvolve em um vício poderoso, que pode ser tão difícil de quebrar a dependência de cocaína ou heroína . Dopamina

dopamina , que é um neurotransmissor no cérebro , produz sentimentos de prazer e excitação. A nicotina aumenta temporariamente os níveis de dopamina no cérebro , fazendo com que o fumante de contar sobre os cigarros , a fim de manter essa sensação de prazer.
Endorfinas

nicotina faz com que o cérebro produzir mais endorfinas , que ajudam a aliviar a dor física e emocional. Isso ajuda os fumantes sentem uma diminuição do estresse e, portanto, reforça a sua dependência da nicotina .
Acetilcolina

acetilcolina é um neurotransmissor no cérebro que ajuda a regular os níveis de energia do corpo . A nicotina estimula a liberação de acetilcolina , dando ao fumante uma sensação de aumento de energia . Fumantes começam a depender de cigarros como um impulsionador da energia .

Effects on Brains Jovens

nicotina afeta tanto as mudanças estruturais e químicas do cérebro adolescente em desenvolvimento. Isso pode causar danos ao longo da vida , incluindo um maior risco de dependência de outras drogas e até mesmo doença mental.
Sintomas de abstinência

Uma vez que o cérebro tem construído uma tolerância para a nicotina , sintomas de retirada pode ser particularmente desagradável . Níveis de náuseas, dores de cabeça , insônia e alta tensão são todos os efeitos colaterais mais comuns da retirada da nicotina . Eventualmente, o cérebro vai ajustar e os sintomas vão desaparecer.