casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Mitos & Fatos sobre o fumo

Apesar de um entendimento geral de que fumar é um vício e que parar de fumar pode ser uma boa idéia , ainda há muito aa de desinformação e ignorância absoluta sobre seus perigos. Em um relatório de 2008 projetando um bilhão de mortes por uso de tabaco durante o próximo século , a Organização Mundial da Saúde (OMS ) citou a necessidade de os governos para alertar as populações sobre os perigos do tabaco como uma das estratégias para colocar os freios em que a OMS chama uma epidemia global. OMS diz que o uso do tabaco é comum em todo o mundo por causa de " uma falta de consciência sobre os seus perigos ", entre outras razões. Câncer

É um mito que o único câncer que as causas do fumo é o câncer de pulmão . O fato é que o tabagismo provoca vários tipos de cânceres, incluindo aqueles que, como o câncer de cólon , que podem parecer sem relação com um vício de fumar . Além de causar a maioria das mortes por câncer de pulmão , o tabagismo também causa a maioria dos casos de bexiga , faringe, esôfago e câncer de laringe . Outros tipos de câncer que o tabagismo pode causar incluem câncer de rim, câncer de estômago , câncer de colo uterino , câncer de pâncreas e leucemia mielóide aguda.
Disease

É um mito que a doença cardíaca e acidente vascular cerebral são as únicas preocupações com a saúde , além de câncer que os fumantes têm que se preocupar. O fato é que o fumo danifica quase todos os órgãos do seu corpo. Isto inclui o sistema digestivo , com consequências que podem incluem úlceras , azia e doença de Crohn , uma doença inflamatória crónica do intestino que pode ocorrer em qualquer parte do tracto digestivo , a partir do intestino delgado até ao cólon . O fígado também é danificado pelo fumo , o que interfere com a capacidade do fígado para remover as toxinas do corpo . Fumar também pode fazer doença hepática pior. Bones, também, são prejudicados pelo fumo e aqueles que usam acabar com uma redução da massa óssea e um maior risco de osteoporose.
Ganho de Peso

é um mito que parar de fumar significa automaticamente que você vai ganhar peso. O fato é que nem todo mundo que sai coloca em quilos extras. Quando os ex-fumantes fazem ganhar peso , geralmente é da ordem de apenas 6 a 8 quilos, embora cerca de 10 por cento das pessoas que param de ganhar 30 quilos ou mais . Um cigarro fumado torna temporariamente seu corpo a queimar mais calorias ( e ao mesmo tempo prejudicar o seu coração). No entanto, depois que você sair, você está queimando apenas um pouco menos calorias por dia do que você fez enquanto fumar cigarros.
Luz

É um mito que os cigarros com menos alcatrão e /ou nicotina são melhores para sua saúde do que os cigarros normais. Vendido como cigarros light , baixo teor de alcatrão , leve ou ultra-light , os cigarros de baixo rendimento têm buracos de filtro que diluem o fumo como uma máquina de fumar testa a fumaça , produzindo dados que alguns fumantes acreditam torná-los melhor para usar. Infelizmente, os fumantes podem , inadvertidamente, fechar os buracos de filtro com os dedos ou na boca. Os fumantes que não possa fazer isso tendem a compensar menos nicotina fumando mais ou inalar mais profundamente . O Instituto Nacional do Câncer descobriu que os cigarros de baixo rendimento não oferecem proteção contra os efeitos nocivos do tabagismo .

Benefícios de parar

É um mito que uma vez que você fumado por muito tempo ou ter passado uma certa idade , parar de fumar não importa. É verdade que parar antes dos 30 anos reduz suas chances de morrer de doenças relacionadas com o tabagismo em 90 por cento . Além disso, parar de fumar antes da idade de 50 metades sua chance de morrer nos próximos 15 anos por causas relacionadas ao fumo . Mas os benefícios para parar sempre permanecem. Dentro de 20 minutos de fumar o último cigarro , a frequência cardíaca cai. Em 12 horas , os níveis de monóxido de carbono tenham normalizado em seu sangue. Um ano em , o risco de doença cardíaca coronária é reduzido pela metade . De cinco a quinze anos de , torna-se o risco de AVC que a de um não-fumante. A cura continua durante anos.