casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

O efeito do tabagismo sobre os pulmões

Tornou-se um fato bem conhecido que os cigarros são ruins para nós , mas muitas pessoas não compreendem as especificidades do dano que eles fazem. Embora os produtos químicos na queima do tabaco afetam tudo, desde a garganta para a pele, ataque ' cigarros no corpo gira em torno dos pulmões. Toxinas

Quando um cigarro aceso é inalado , milhares de diferentes produtos químicos entrar nos pulmões , incluindo nicotina , monóxido de carbono e alcatrão. Estas toxinas afetam os pulmões em uma variedade de maneiras .
Cilia

Os pulmões são revestidos por uma rede de fibras chamados cílios , que tira o ar inalado de anticorpos . Fumar diminui tanto os cílios para baixo e destrói , prejudicando mecanismo de limpeza primário dos pulmões.

Muco

células em meio a cílios produzir muco , que transfere a sujeira e outros agentes patogénicos o backup da garganta e para fora do corpo . Fumar provoca essas células para produzir quantidades excessivas de muco , tornando o fumante congestionado e propenso a tossir.
Brônquica Impacto

Porque a fumaça do cigarro também tem prejudicado os cílios , algum do muco permanece nos pulmões e das vias aéreas, aumentando as chances do fumante de infecção brônquica.
enfisema

Fumar também tecido danos de pulmão , prejudicando a elasticidade do órgão e, posteriormente, , a sua capacidade de contrair e expirar o ar velho . O fumante torna-se incapaz de desenhar corretamente no novo ar e cresce com falta de ar , mesmo quando em repouso. Esta condição é chamada de enfisema.
Câncer

Os produtos químicos nos cigarros foram mostrados para alterar as células , tornando-as cancerosas. Porque impactos fumaça de cigarro dos pulmões antes de mais , os fumantes são muito mais suscetíveis ao câncer de pulmão do que não fumantes.