casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Riscos para a Saúde do tabagismo passivo

A exposição ao fumo passivo , ou tabagismo passivo, pode causar sérios problemas de saúde e até mesmo a morte . O fumo passivo - também conhecida como fumaça ambiental do tabaco - é definida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) como o fumo de um cigarro aceso , charuto, cachimbo ou ponta ; ou fumaça que foi expirado ou respirado pela pessoa fumar. De acordo com o CDC , mais fumo passivo ocorre em residências e locais de trabalho , mas ainda ocorre em locais públicos, como restaurantes, bares e veículos particulares. Apesar do progresso na redução do tabagismo passivo nos Estados Unidos , a exposição à fumaça de segunda mão ainda afeta mais de 126 milhões de fumantes nos Estados Unidos. As crianças são especialmente em risco. O CDC diz que cerca de 60 por cento das crianças dos EUA são expostos ao fumo passivo. Câncer de Pulmão

De acordo com um relatório de 1993 pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) , o tabagismo passivo é responsável por cerca de 3.000 mortes por câncer de pulmão em adultos não-fumantes a cada ano. O CDC diz que os não-fumantes expostos ao fumo passivo em casa ou no trabalho aumentam o risco de câncer de pulmão em 20 a 30 por cento. A EPA classifica fumaça ambiental do tabaco (FAT ) como um agente cancerígeno " Grupo A" - a mais grave das classificações de avaliação cancerígena da EPA reservados para esses compostos ou misturas comprovadas para causar câncer em humanos
Coração. exposição à fumaça de Doenças

passivo provoca cerca de 46.000 mortes por doenças cardíacas anualmente entre os não fumantes adultos nos Estados Unidos , de acordo com o CDC. Os não-fumantes expostos ao fumo passivo em casa ou no trabalho aumentar o seu risco de doença cardíaca em 25 a 30 por cento. O tabagismo passivo também tem efeitos nocivos imediatos sobre o sistema cardiovascular , que pode aumentar o risco de ataque cardíaco, especialmente para pessoas que já têm doenças cardíacas.
Doença Pulmonar em Crianças

o relatório da EPA sobre o tabagismo passivo conclui que exposição ao fumo passivo em crianças irrita o trato respiratório superior, resultando em redução da função pulmonar e aumento da susceptibilidade a doenças pulmonares . Estes incluem a asma e infecções do trato respiratório inferior , como pneumonia e bronquite. O relatório estima que 200.000 a 1.000.000 de crianças asmáticas têm anualmente sua condição agravada pelo tabagismo passivo. Quanto às infecções do trato respiratório inferior , o CDC tem exposição ao fumo passivo responsável por cerca de 150.000 a 300.000 novos casos de bronquite e pneumonia a cada ano entre as crianças norte-americanas.
Doença da orelha em Crianças
As infecções de ouvido

são outro risco para a saúde do tabagismo passivo para as crianças. O relatório conclui que a EPA em crianças exposição ao fumo passivo aumenta a prevalência de líquido no ouvido médio, um sinal de doença crônica da orelha média .