casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Os riscos de fumar na adolescência

Todos os dias, cerca de 3.900 pessoas entre as idades de 12 e 17 nos Estados Unidos vai fumar seu primeiro cigarro , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . Em 2009, um 20 por cento estimado de estudantes do ensino médio eram fumantes. Tabagismo na adolescência tem conseqüências de longo alcance e pode causar danos significativos a um corpo em desenvolvimento. Quanto mais cedo um adolescente começa a fumar , maior é o seu risco de desenvolver doenças relacionadas ao fumo . Tabaco sem fumaça também é responsável por muitos problemas de saúde crônicos em adolescentes . Alta Chance of Addiction ao Longo da Vida

A maioria das pessoas que começam a fumar durante a adolescência tornar-se viciado ao hábito com a idade de 20. Isto é porque os adolescentes são facilmente viciados na droga nicotina encontrado nos cigarros. De acordo com a American Cancer Society , cerca de 90 por cento de todos os adultos fumantes começaram a fumar antes de completar 19. Uma maioria das pessoas que não fumam ou usam tabaco sem fumaça quando são adolescentes nunca vai fumar mais tarde na vida .


Falta de Ar

Um cigarro contém cerca de 4.000 substâncias químicas , muitas das quais são venenosas . Cada nuvem de fumaça de cigarro causa sérios , danos irreparáveis ​​para os alvéolos nos pulmões . Os alvéolos transferir oxigênio para o sangue , e os produtos químicos do fumo torná-los menos eficientes nessa tarefa . Isso faz com que a falta de ar , o que torna difícil para os adolescentes para entrar em atividades como correr ou dançar.
Maior taxa de Drogas e Álcool Use

de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , o tabagismo é muitas vezes o primeiro passo para a dependência de álcool e drogas. Adolescentes que fumam têm três vezes mais propensos a beber álcool. Além disso , os fumantes adolescentes têm uma incidência muito maior de uso regular da droga. Eles são muito mais propensos a usar cocaína, maconha e heroína , em comparação com os adolescentes que não fumam
Desenvolvimento Inferior.

O Centro de Saúde das Mulheres Jovens no Hospital da Criança , Boston, cita o tabagismo como a razão para o desenvolvimento inferior em pessoas jovens. Em comparação aos não-fumantes , fumantes jovens têm pulmões menores e os corações mais fracos. Fumar também reduz a imunidade, aumentando, assim, a incidência da doença entre os jovens fumantes . Redução resultados capacidade pulmonar em maiores chances de pneumonia e bronquite entre os fumantes adolescentes. Fumantes que pegar um resfriado também tem tosse por mais tempo, mais persistente.
Redução da fertilidade

Fumar provoca uma redução nos níveis hormonais , de acordo com as crianças, jovens e mulheres de Serviço de Saúde , South Australia. Em jovens , pode fazer períodos menstruais mais doloroso. Também reduz os níveis de fertilidade em ambos os sexos . Fumar reduz a contagem de esperma nos homens e também pode aumentar o número de espermatozóides anormais .
Vários problemas de saúde

De acordo com a American Cancer Society, cerca de um terço de os adolescentes viciados em fumar vai morrer prematuramente. Algumas das principais causas de tais mortes são o câncer de pulmão, câncer oral, doenças cardíacas, câncer de pâncreas e acidente vascular cerebral. Fumar também contribui para a doença da gengiva , perda de dentes , perda de audição e problemas oculares.