casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Leis da Califórnia Quanto tabagismo em um Apartamento

Em maio de 2011 , o Senado aprovou Califórnia Senado Bill 332 , estendendo-se os poderes legais que os senhorios e cidades têm de regular o fumo em apartamentos. Se aprovado pela Assembleia, o projeto de lei , que entra em vigor 01 de janeiro de 2012 , permite que os proprietários para proibir o fumo em unidades habitacionais , bem como outras áreas interiores e exteriores. A lei não antecipar ordenanças anti-fumo locais em vigor antes da data efetiva do projeto de lei estadual. Cidades como Calabasas e Belmont e municípios, como Contra Costa já tem leis rigorosas de fumar no local por moradores do apartamento . O SB 332

Requer partir de 1 de Janeiro de 2012, todos os novos contratos de locação deve indicar a política de fumar e especificar onde os inquilinos não pode fumar . Se um contrato de arrendamento que permitido fumar já está em vigor , o agente senhorio ou leasing deve fornecer notificação por escrito ao inquilino de uma mudança em termos , conforme exigido pelo Código de Processo Civil, Seção 1162 e quaisquer leis locais aplicáveis ​​.


Preocupações sobre SB 332

redação do projeto de lei estadual permite que os proprietários de usar a falha de um inquilino em cumprir as políticas de fumar como base para começar os procedimentos de despejo por violar os termos de o contrato de arrendamento . Os opositores temem que os proprietários podem usar a lei para remover moradores em unidades controladas pelo aluguel.
Belmont Cidade Ordenanças

Belmont decreto municipal 20,5 inclui plataformas privadas , pátios e varandas como parte da unidade de habitação. Definição da cidade do fumo inclui tabaco , bem como qualquer outra planta ou erva daninha que está acesa ou queimada por qualquer método . A portaria proíbe o fumo em unidades de habitação se houver pelo menos um teto ou no chão na unidade que é comum a outra unidade . Senhorios podem criar áreas para fumantes ao ar livre de 25 por cento ou menos do total da área ao ar livre , se eles postam sinalização visível, marcar o perímetro claramente e se a área é de pelo menos 20 metros de qualquer porta, janela ou área ao ar livre destinado ao uso por crianças.

Calabasas Cidade Portaria

Calabasas decreto municipal 8.12.055 requer proprietários de designar , pelo menos, 80 por cento das unidades em um complexo de apartamentos ou outra residência multi- unidade, como não- unidades de fumar antes de 1 de janeiro de 2012. O proprietário do imóvel pode declarar todas as unidades de não-fumadores. Se ele não faz, ele deve agrupar todas as unidades para não-fumantes em conjunto e, na medida do possível, separá-los a partir de unidades de fumar . Inquilinos que estiveram na ocupação contínua de uma unidade desde 1 de fevereiro de 2008, poderá requerer seus proprietários para declarar suas unidades de unidades de fumar durante o tempo que eles permanecem inquilinos. Novos acordos de locação deve conter detalhes sobre a política de fumar e arrendatários existentes devem receber notificação por escrito da mudança na política . A portaria também proíbe o fumo perto de qualquer ventilação , entrada ou outra abertura para uma zona para não fumadores e, especificamente, observa que fumar em pátios , varandas ou sacadas de unidades para não-fumantes não é permitido. A lei se aplica ao tabaco ou qualquer outra erva daninha , independentemente do método utilizado para fumar o produto.
Contra Costa County

Em 2010, o Condado de Contra Costa aprovou uma proibição de fumar em qualquer complexo de apartamentos área comum , incluindo varandas e pátios. A lei também proíbe fumar dentro de apartamentos construídos depois de 2011. A portaria aplica-se aos produtos do tabaco , bem como a maconha medicinal .