casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Princípios de Epidemiologia

ambiente global de hoje vê muitos de viajar por todos os continentes em uma base regular para negócios e lazer . Como resultado, a doença ea doença agora viaja tão livremente de continente para continente . Os princípios e práticas de trabalho epidemiologia para abordar as relações de causa e efeito que se desenvolvem entre as pessoas ea doença. Identificação

O campo da epidemiologia rastreia problemas de saúde à medida que ocorrem em contextos populacionais. Usando a coleta de dados , estatísticas e análises , os pesquisadores identificar possíveis tendências relacionadas a doenças e enfermidades. Métodos de observação recorrer a uma série de campos, alguns dos quais incluem ciências sociais, antropologia , medicina e psicologia. Os resultados obtidos são usados ​​para conter problemas de saúde dentro das populações e prevenir futuras ocorrências
Função

Os princípios de epidemiologia centro em torno de três fatores dentro de qualquer ambiente : população . O acolhimento, o agente e para o ambiente . Esta abordagem é conhecida como a tríade epidemiológica , onde o anfitrião representa a população , o agente é o problema de saúde em questão e ao meio ambiente é a área geográfica de interesse. A partir daí , os cientistas olham para as relações de causa e efeito dentro da tríade hospedeiro- agente - ambiente. Conjuntos de coleta de dados fornecem as informações necessárias para rastrear correlações , as áreas alvo e estabelecer probabilidades com base em resultados de estudos anteriores.
Características

O estudo de grupos populacionais e os fatores de risco à saúde envolvem duas abordagens diferentes . Ao trabalhar com grupos populacionais , uma abordagem descritiva é utilizada quando os fatores específicos de saúde são acompanhadas e analisadas. Os factores de saúde incluem as taxas de mortalidade , sintomas e freqüência de ocorrência . Uma abordagem analítica é então usada para comparar as características das pessoas afetadas por uma doença com aqueles que permanecem inalterados. Os resultados destes resultados permitirá aos cientistas determinar como a doença, ou a doença foi iniciado , e como ele se espalha . Em alguns casos , os investigadores utilizam uma abordagem baseada em laboratório que faz uso de voluntários , ou de animais . Esta abordagem é mais adequado para ambientes hospitalares e projetos de pesquisa da universidade.
Significado estudos

Epidemiologia desempenhar um papel significativo dentro das áreas em rápido desenvolvimento da medicina. Os resultados da pesquisa contribuir para as políticas envolvem questões de saúde pública , bem como preocupações com a saúde ocupacional e ambiental . A capacidade de determinar as taxas de referência da doença para áreas específicas é uma fonte de informação necessária quando questões políticas da saúde estão sob consideração . Hipóteses de causa e efeito contribuir para a investigação esforços realizados dentro da área de medicina preventiva. Métodos de pesquisa utilizados em epidemiologia estão em linha com a pesquisa clínica aplicada e ensaios clínicos conduzidos em ambientes hospitalares. Epidemiologia e medicina do trabalho em conjunto para identificar e controlar novas cepas virais antes que eles atinjam proporções epidêmicas.

Considerações

A importância de estudos epidemiológicos aumenta as populações em todo o mundo continuam a crescer . Tal como acontece com a doença , e de doenças em geral , quanto mais cedo a sua identificação e contido , o melhor . Relações causa-efeito precisos são , em última análise com base em métodos de observação minuciosa . Doenças complexas com múltiplos fatores de risco continuam a ser um desafio em termos de necessidades de coleta de dados e modelos analíticos capazes de incorporar todos os fatores de risco relevantes. Nosso ambiente global emergente exigirá modelos estatísticos mais abrangentes capazes de identificar relações causais através espectros largos.