casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Definição de Green House Gas

gases de efeito estufa são uma característica natural da atmosfera. Sem gases de efeito estufa , a vida como a conhecemos na Terra seria impossível. No entanto, há evidências crescentes de que a intervenção humana tem tido um efeito definitivo e adverso sobre o nível de gases de efeito estufa na atmosfera , e tem contribuído para o fenômeno conhecido como aquecimento global, ou as alterações climáticas . O que são Gases de Efeito Estufa ?

Gases com efeito de estufa natural cercam a Terra e manter o planeta mais quente do que seria sem eles. Gases de efeito estufa permitir a luz solar de chegar a terra , que aquece a atmosfera ea superfície. No entanto , os gases de efeito estufa permitir que apenas uma parte do calor resultante para escapar através da atmosfera para o espaço , prendendo o resto , o que resulta no aquecimento . Sem gases de efeito estufa , a Terra seria inabitável por seres humanos e a maioria das formas de vida . Gases de efeito estufa incluem o dióxido de carbono, metano e óxido nitroso.
Dióxido de Carbono

dióxido de carbono , um gás incolor e inodoro, é o gás mais comumente conhecido efeito estufa. Ele é produzido pela queima de fontes de energia à base de carbono , como o carvão eo petróleo , e também a biomassa, ou substâncias orgânicas. Também é produzido pela mudança do uso da terra , como as florestas (árvores e vegetação são um importante ponto de armazenamento de dióxido de carbono , porque eles usam o dióxido de carbono para a fotossíntese ) são liberados para uso agrícola. Slash- e - queimar a agricultura, onde a vegetação é queimada e solo permitiu absorver a vegetação queimada como nutrientes , também produz dióxido de carbono.
Metano

O metano é um gás incolor, inodoro e altamente inflamável. Drenagem do pantanal tem um grande efeito negativo sobre o ciclo de produção de metano natural de regiões úmidas . Os microorganismos chamados archaea vivem no solo alagado e mineralizar carbono orgânico em condições anaeróbias . Com tabelas de água reduzidas, este processo é interrompido . Por outro lado , os cupins liberam cerca de 20 toneladas de metano na atmosfera a cada ano. As emissões de metano de aterros sanitários têm sido estimada entre 30 e 70 milhões de toneladas por ano.
Óxido nitroso e outros gases de efeito estufa

óxido nitroso também é um gás incolor , mas tem um odor doce. A principal fonte de liberação de óxido nitroso na atmosfera é de gado e alimentos para animais, que se estima ser responsável por 1 a 2 milhões de toneladas de óxido nitroso por ano. A principal fonte de emissões de óxido nitroso é a partir da produção de alimentos para animais , que envolve grandes quantidades de fertilizante nitrogenado base . A gestão dos resíduos de gado é outra importante fonte de emissões de óxido nitroso .

Clorofluorcarbonos (CFCs) foram anteriormente utilizados em aerossóis, geladeiras e aparelhos de ar condicionado . No entanto , o seu efeito prejudicial à camada de ozônio levou à sua produção que está sendo proibido em 1970. A substituição para os CFCs , conhecidos como hidrofluorocarbonetos (HFCs) , são usados ​​em condicionadores de ar e radiadores . HFCs não prejudiquem a camada de ozônio , mas eles são uma forma de gases de efeito estufa .

Gases de Efeito Estufa e Mudanças Climáticas

A intervenção humana é geralmente reconhecido na comunidade científica como tendo tido um impacto sobre a mudança climática. O impacto humano sobre a mudança climática se manifestou por meio do aumento da produção de gases de efeito estufa , principalmente o dióxido de carbono , o que tem ocorrido desde o início da Revolução Industrial. Acredita-se que o nível global dos gases de efeito estufa ter aumentado em cerca de 25 por cento nos últimos 150 anos. Os efeitos da mudança climática são disse ter sido responsável por fenômenos como o aumento do nível do mar, aumento das condições de seca e o derretimento das geleiras , incluindo as calotas polares .