casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Nosocomiais Fatos Infecção

Se você pegar uma infecção durante a internação , é considerada uma infecção nosocomial. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , os tipos mais comuns de infecções associadas aos cuidados de saúde envolvem o trato urinário , na corrente sanguínea, o local de uma incisão cirúrgica ou pneumonia. A cada ano , as estimativas do CDC (referência 1) que os pacientes do hospital dos EUA desenvolvem 1,7 milhão de infecções hospitalares e cerca de 99 mil pessoas morrem por eles. Prevenção de infecções faz com que os hospitais mais seguros para os pacientes. Definição

Se você não tinha sinais de uma infecção quando estava internado no hospital , mas obter um , pelo menos, 48 horas depois, ele é considerado uma infecção nosocomial. Obtendo uma infecção quando já estão doentes torna ainda mais difícil para ficar bem. Pacientes em hospitais são mais propensas à infecção, pois o seu sistema imunitário é muitas vezes já enfraquecido . As infecções nosocomiais podem ser causadas por vírus, bactérias, fungos ou mesmo parasitas.

Tipos de infecção

infecções do trato urinário que se desenvolvem a partir de cateteres são o tipo mais comum infecção . Porque é inserido um cateter no corpo , os microrganismos têm fácil acesso . Os pacientes em ventilação mecânica também estão em maior risco de desenvolver pneumonia a partir de organismos hospitalares. Infecções da corrente sanguínea , que são bastante graves , pode desenvolver quando uma infecção atinge o sangue . Este tipo de infecção pode causar sepse e até morte. Meticilina -resistente Staphylococcus aureus (MRSA) , conhecida como " superbactéria " por causa de sua resistência aos antibióticos , é outro tipo de infecção nosocomial.
Prevenção

Medidas de controle de infecção pode reduzir a prevalência de infecções associadas aos hospitais. Uma das maneiras mais fáceis de reduzir infecções é por lavagem das mãos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde ( referência 2 , pg 30). Outros métodos incluem o uso de luvas , a adoção de práticas de esterilização e assepsia para a cirurgia e garantir lavanderia está limpo. Uma boa alimentação também ajuda os pacientes a combater a infecção .
Health Care Workers

Enquanto os profissionais de saúde são uma parte importante de qualquer estratégia de prevenção do paciente, eles também devem reduzir o seu próprio risco de infecção . O controle efetivo da infecção diminui a exposição dos profissionais de saúde , não só à infecção, mas a doenças como o HIV /AIDS e hepatite. O CDC ( referência 3 ) tem as orientações , de modo que as doenças e as doenças não são transmitidos a partir de trabalhadores para os pacientes e vice-versa . Muitas das práticas são semelhantes para a prevenção do paciente , envolvendo a lavagem das mãos e outras técnicas sanitárias. Vacinas para os profissionais de saúde também pode impedir a propagação da infecção .
Custo

sociedade paga um preço alto por infecções nosocomiais. Um recente CDC ( referência 4) relatório estima que as infecções custar entre US $ 28 e 33.000 milhões dólares americanos a cada ano. Isto coloca um encargo financeiro para os pacientes , seguradoras e hospitais. Estima-se que 45 por cento dos pacientes infectados necessário tratamento adicional , com média de mais 18 dias no hospital. Prevenção da infecção reduz a carga sobre todos os envolvidos nos cuidados de saúde .