casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos a longo prazo do agente laranja

O herbicida chamado Agente Laranja foi utilizado durante a Guerra do Vietnã para eliminar a cobertura vegetal que poderia se esconder forças inimigas. Soldados chamado a substância agente laranja por causa de listras laranja sobre os barris . Muitos problemas de saúde graves a longo prazo têm sido associados a esta substância , e não a partir do próprio herbicida , mas a partir de vestígios de um tipo altamente tóxica de dioxina. Câncer

O Instituto de Medicina (IOM) , da Academia Nacional de Ciências enumera vários tipos de cânceres com provas suficientes ou sugestivo ligando-os a exposição ao agente laranja . Estes incluem cânceres respiratórios, câncer de próstata , mieloma múltiplo, sarcoma de tecido mole , doença de Hodgkin e muitos outros.
Transtornos adicionais

Além disso , o diabetes tipo 2, a neuropatia periférica ea doença de pele porfiria cutânea tarda estão associados à exposição ao agente laranja .
defeitos congénitos

defeitos congênitos graves de crianças nascidas de veteranos e os vietnamitas pessoas têm sido associados ao agente laranja . Embora existam muitos relatos de defeitos congênitos no Vietnã desde a guerra , os resultados da investigação são inconsistentes , tornando o assunto controverso. A OIM listou espinha bífida como um defeito de nascença com evidências sugestivas de uma associação com a exposição ao agente laranja para o pai.
Outros Transtornos Infância

De acordo com os Veteranos do Vietnã da América , quando comparados com filhos de não- veteranos do Nascimento Defeito Registro Nacional , os filhos de veteranos do Vietnã mostraram aumentos consistentes nos distúrbios de aprendizagem e de atenção, doenças de pele, alergias e asma , distúrbios do sistema imunológico , alguns tipos de câncer na infância , distúrbios da tireóide e diabetes na infância .
restante dioxina

a empresa de consultoria ambiental canadense do Grupo Hatfield pesquisou os impactos ambientais de longo prazo do agente laranja e descobriram que áreas pulverizadas não contêm quantidades mensuráveis ​​de dioxina , mas antigas bases militares que têm altos níveis de dioxina no solo , tornando-os "pontos quentes ".
Impacto Ambiental

pulverização do agente laranja e outros herbicidas destruiu uma grande parte do ecossistema do Vietnã, incluindo florestas de mangue do litoral e as florestas tropicais do interior. A Academia Nacional de Ciências afirmou florestas de mangue pode levar 100 anos para se recuperar.