casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

FDA Vs . USDA

A Food and Drug Administration (FDA) e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) trabalham em conjunto para proteger o povo americano sobre questões relacionadas com a segurança dos alimentos e medicamentos que consumimos. Enquanto os seus amplos mandatos são semelhantes, as duas agências diferem em sua abordagem e usar diferentes meios para realizar seus objetivos distintos. FDA

O FDA é um órgão composto por um número de centros e escritórios que lidam com temas específicos. Ela faz parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. O FDA é responsável por proteger a saúde pública , assegurando a segurança e eficácia de medicamentos , produtos biológicos, dispositivos médicos , cosméticos, produtos que emitem radiação e abastecimento alimentar do país. Também é responsável pelo avanço da saúde pública , tornando esses produtos mais seguros e mais acessíveis, e assegurar a informação relacionada com a sua utilização está publicamente disponível.
USDA

O USDA é um departamento do governo federal completo dirigido por um membro do gabinete , o secretário da Agricultura. Tem uma série de missões específicas realizadas por agências sob sua supervisão. Essas missões incluem ajudar os agricultores e pecuaristas do país a partir de uma perspectiva econômica e comercialização , segurança alimentar e trabalhar no sentido de acabar com a fome . O USDA também está envolvido na proteção dos recursos naturais da América e do ambiente , bem como ajudar as comunidades rurais por meio de programas de financiamento e empréstimos.
Trabalhando juntos

O FDA e USDA trabalhar para manter a segurança da cadeia alimentar e os seus consumidores. Juntos, eles podem ser uma força poderosa garantir a saúde da nação e resolver os problemas que possam surgir. Um exemplo desta capacidade para trabalhar em conjunto é mostrado na resposta à descoberta de uma vaca infectada com BSE , vulgarmente conhecida como doença das vacas loucas Dezembro de 2003. Enquanto o USDA rastreou o rebanho de origem do animal infectado e recordou a carne que foi, possivelmente, a partir do animal , o FDA está trabalhando para garantir que a doença não se espalhou a partir de alimentos para animais.

Diferentes agendas

o FDA está envolvido em drogas que regulam , produtos médicos e potenciais riscos à saúde que não estão no escopo para o USDA . Isso às vezes pode causar atrito entre as duas agências e suas políticas em relação a certos grupos ou empresas. Um exemplo seria produtos de tabaco. Embora a FDA quer regulação mais forte e iria apoiar a eliminação de produtos do tabaco , isso iria prejudicar os produtores de tabaco do país. Sua proteção e viabilidade econômica é uma preocupação do USDA , o que pode ser potencialmente oferecendo ajuda e orientação para um grupo de fabricação de um produto que a FDA alerta os consumidores a evitar.
Enforcement

O FDA tem uma série de ferramentas de execução à sua disposição. Estabelece diretrizes para vários processos , como a produção de medicamentos e realiza inspeções periódicas para garantir o cumprimento . TI realiza testes de segurança para novos medicamentos e dispositivos médicos , e pode declará-los inseguros e impróprios para o mercado. Também pode ligar para recalls de produtos mostrados para ser perigoso para o público , como alguns over-the -counter produtos de controle de peso. O USDA também impõe suas diretrizes mediante a cobrança de multas e conceder ou revogar certificações , como o dado a fazendas de produção de produtos orgânicos.