casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Efeitos colaterais de um teste de TB

Tuberculose pulmonar , ou TB , é uma infecção bacteriana dos pulmões , que pode se espalhar para outras áreas do corpo . Embora a maioria dos casos de tuberculose pode ser tratada com antibióticos , o diagnóstico precoce é importante para a recuperação mais fácil. O teste de Mantoux é usado para descobrir se uma pessoa tem TB . Definição

O teste de Mantoux envolve a injeção de uma pequena quantidade de um líquido chamado derivado de proteína purificada ( PPD ), sob a pele do antebraço. A pele está marcada para uma reação de 48 a 72 horas mais tarde para determinar se uma pessoa foi exposta à tuberculose ou , possivelmente, tem um caso ativa da doença .
Resultados

Um teste negativo significa que não houve reação ao PPD . Um resultado positivo é geralmente indicado através da medição do nível de expansão duro no local de injecção . Se o nível de inchaço duro é alta o suficiente , um outro teste de pele pode ser feito, e uma radiografia de tórax serão tomadas para determinar se a TB está ativo ou inativo .

Efeitos Colaterais

Um teste cutâneo para a tuberculose pode resultar em efeitos colaterais menores, incluindo inchaço, coceira ou sensibilidade no local da injeção. Estes efeitos devem desaparecer dentro de uma semana .
Reações mais graves

Em raras ocasiões, como em pessoas que são sensíveis à PPD , os efeitos secundários mais sérios podem ocorrer . Algumas pessoas podem sentir febre , gânglios inchados , erupções cutâneas ou úlceras na pele no local de testes. Vermelhidão intensa e inchaço também pode ocorrer , apesar de tais reações são incomuns .

O teste cutâneo para a tuberculose não vai fazer uma pessoa doente com tuberculose.
Tratamento

para alguém que é diagnosticado com tuberculose inativa , um médico provavelmente irá recomendar o tratamento com antibióticos para seis a nove meses para matar as bactérias. Uma pessoa com tuberculose activa é tratada com vários antibióticos ao mesmo tempo. Para o sucesso do tratamento , é importante que o paciente tomar todos os medicamentos prescritos .