casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Prevenção da AIDS

prevenção da AIDS é projetado para ajudar a proteger as pessoas de estarem infectados com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) , que é o vírus que causa a AIDS ou síndrome da imunodeficiência adquirida . AIDS provoca vários problemas no corpo humano , incluindo a diminuição da imunidade à doença grave , infecções e, eventualmente, a morte. Proteger-se de contrair AIDS leva a conscientização pública , educação e precauções. Métodos comuns de infecção

Aprenda sobre HIV e AIDS e o que são e como você pode contratá-los . O HIV não pode ser contraída através do contato casual. É contraída pelo contato com fluidos corporais , como sêmen e sangue de indivíduos infectados. Os métodos comuns de contrair o vírus são através de relações sexuais sem proteção e compartilhar agulhas e seringas infectadas . Crianças expostas ao vírus HIV durante a alimentação de nascimento ou de mama também pode adquirir a doença.
Prevenção

Evite contato sexual desprotegido com vários indivíduos. Conheça a pessoa que você está namorando antes de se envolver em atividade sexual. Proteja-se e pergunte ao seu parceiro em potencial para fazer o teste antes de se comprometer com um relacionamento sexual. Se você é sexualmente ativa, use sempre proteção , como os preservativos de látex . Os preservativos devem sempre ser inspecionados para quaisquer sinais de lágrimas ou danos causados ​​pelo calor. Envoltórios devem ser verificados para as lágrimas e devem ser abertos com cuidado , não usar unhas ou dentes. Mesmo um buraco quase invisível em um preservativo nega o nível de proteção que a camisinha , de modo a ter tempo para verificar . Os preservativos femininos estão disponíveis a partir de alguns fabricantes e pode ser colocado na vagina até oito horas antes da relação sexual .

Se testou para o vírus do HIV , que é o precursor do SIDA . Os indivíduos que têm mais de um parceiro sexual deve fazer o teste pelo menos uma vez por ano . Rastreio resultados positivos para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) , como herpes genital aumenta as chances de se infectar com o HIV .

Profissionais de saúde devem usar sempre as precauções universais, tais como o uso de luvas quando a retirada de sangue ou quando tomar banho, ou entram em contato com fluidos corporais de , um paciente HIV- positivo ou AIDS. A equipe médica deve ser diligente extra contra picadas de agulha ao dar injeções ou realizar cuidado em sites IV .

Usuários de drogas devem tomar precauções contra a infecção pelo HIV ou AIDS usando apenas agulhas e seringas limpas , sempre tomando cuidado para não se expor ou outros para o sangue do outro. Locais de injeção limpos com álcool antes da injeção , e use sempre limpo , equipamentos e acessórios estéril. Melhor ainda, parar de fumar.

ABC

Os Centros de Controle de Doenças (CDC ) recomendam " Abstinência , Fidelidade e Preservativos " para ajudar a prevenir a propagação de HIV ou AIDS. Os preservativos de látex são conhecidos para ser eficaz na prevenção e disseminação do HIV e tem sido verificada por testes de laboratório e de estudos. Pele de carneiro ou do tipo natural, os preservativos não oferecem o mesmo nível de proteção que o látex. No entanto, não ter relações sexuais é a melhor maneira de se proteger contra a infecção pelo HIV e AIDS. Limitando parceiros sexuais também é eficaz. Quanto menos os parceiros , menor a possibilidade de infecção.