casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Qual é a origem da gripe das aves

? Embora muito mais comum em aves do que os seres humanos, a gripe das aves capturadas manchetes nos últimos anos as pessoas começaram a contrair a doença . Origens da data vírus de volta muito mais longe do que a notoriedade moderna.
Ocorrências históricos

O primeiro caso da gripe aviária, mais conhecida como gripe aviária , ocorrido em 1878 na Itália, de acordo com Avianinfluenza.org . Mas a maioria dos especialistas em saúde concordam que a doença provavelmente remonta muito mais longe, possivelmente até o início da existência humana. Pesquisa médica moderna sugere uma ligação entre uma mutação da gripe das aves, a pandemia de gripe espanhola de 1918 . Citado como a epidemia mais devastadora na história da humanidade , a gripe de 1918 matou entre 20 milhões e 40 milhões de pessoas em todo o mundo , de acordo com a Universidade de Stanford.

Atrás do nome

gripe aviária é conhecido como tal porque ocorre naturalmente e é mais contagioso entre as aves. Aves infectadas transmitir a doença em seus intestinos , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . A doença é secretado na saliva pássaro, matéria fecal e pingos nasais , espalhando-se rapidamente de ave para ave e bater particularmente difícil das populações de aves domésticas --- tais como galinhas e perus : --- uma vez introduzidos a um grupo cativo. A doença muitas vezes é fatal entre as aves.
Gripe aviária e seres humanos

Embora os seres humanos normalmente evitar infecções de gripe aviária , algumas formas de o vírus ter se espalhado para a humanidade em casos registrados desde 1997, o CDC relata . A maioria das infecções ocorreu por causa do contato humano com aves vivas infectadas ou secreções de aves infectadas. Uma vez contratado por pessoas , a doença não tendem a se espalhar de humano para humano . Mas como todos os vírus da gripe têm a capacidade de sofrer mutação , os cientistas e grupos mundiais de saúde continuará a acompanhar casos de gripe aviária --- particularmente onde eles são mais prevalentes na Ásia --- para formas que podem se espalhar entre as pessoas. Os sintomas da gripe das aves em seres humanos muitas vezes refletem aqueles encontrados em casos de gripe tradicionais e pode ser fatal . E o CDC relata que, desde 2003 , cerca de 400 casos de infecção humana pelo vírus da gripe aviária H5N1 foram relatados por mais de uma dezena de países.
Equívocos

Embora a doença geralmente ocorre entre aves criadas para consumo humano, comer aves não é considerado um fator de risco para contrair a gripe aviária. As pessoas que tocam aves infectadas durante o abate , a remoção de penas e abate permanecem mais em risco , mas os consumidores tendem a comer aves após processos de cozimento completas que matam o vírus.
Tratamento e Prevenção

A cepa da gripe aviária que afeta o homem moderno resiste pelo menos dois medicamentos antivirais comuns utilizados no combate a outras cepas de gripe. Embora acredita-se que alguns medicamentos disponíveis podem ser eficazes no combate à doença em pessoas , os pesquisadores médicos continuam a estudar o assunto. O desafio , como com todos os vírus da gripe , permanece a possibilidade de a doença de mutação e adaptar-se a certas formas de tratamento . Prevenção da propagação do vírus requer lavagem frequente das mãos --- especialmente se trabalhar com populações de risco de aves --- juntamente com o cozimento adequado de aves e limpeza completa de todas as ferramentas e as superfícies que entram em contato com aves domésticas ou selvagens.