casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Fatores que afetam a fotossíntese , como o PH

A fotossíntese é uma reação química que ajuda as plantas convertem dióxido de carbono e água em oxigênio e alimentos, com clorofila e luz solar atuando como catalisadores. Muitos fatores afetam a taxa de fotossíntese . Um aumento ou diminuição destes níveis afetam a fotossíntese. Principais Fatores

Os principais fatores que afetam a fotossíntese são leves , a concentração de carbono , temperatura, clorofila e água. Quaisquer alterações a estes níveis afetam a fotossíntese. Os níveis ótimos de esses fatores trazer as melhores taxas de fotossíntese . Este conhecimento é freqüentemente usado para aumentar o rendimento das culturas em estufas .
PH Balance

Um dos outros fatores que afetam a fotossíntese é o equilíbrio do pH . O pH é a medida da alcalinidade ou acidez de uma solução . Um pH de 7 é neutro . Um pH abaixo de 7 indica uma natureza ácida ; acima de 7 indica natureza alcalina .

Os níveis de pH tem um efeito sobre o transporte de carbono durante a fotossíntese . Uma pesquisa por William A. Dodd II e R.G.S. Bidwell , do Departamento de Biologia, Universidade de Queen, Kingston , no Canadá, mostrou que os saldos de pH afetam o fluxo de carbono para os vários intermediários fotossintéticos . Alguns dos intermediários fotossintéticos afectadas pelo equilíbrio do pH são glicina , sacarose , e glicolato de serina .

Nos níveis mais elevados de pH de uma quantidade mais elevada de carbono inserido as vias intermédias . níveis de 7,6 e 7,7 de pH foram encontrados para ser os níveis ideais no que foi observado taxa máxima de fotossíntese. Na maior pH varia verificou-se que os níveis de carbono nos intermediários foram praticamente o mesmo que os níveis de cloroplastos .

Níveis de oxigênio

um estudo semelhante em Escola de Ciências Biológicas , Australian National University Research, estudou o efeito do pH , juntamente com o oxigênio em reações de fotossíntese . Um aumento ou diminuição dos níveis de oxigênio não fez muita diferença para o processo de fotossíntese , quando os níveis de dióxido de carbono estavam em ponto de saturação. Mas observou-se que a presença de oxigénio inibida fotossíntese , quando houve um aumento nos níveis de pH .

O valor de pH foi aumentada para atingir 8 com a adição de bicarbonato de sódio. Observou-se que a evolução de oxigênio durante a fotossíntese foi afetada por uma queda de 30%. Este foi ajudada pela presença de oxigénio não- fotossintética . Um aumento da concentração de oxigênio levou a uma diminuição da liberação de oxigênio durante a fotossíntese . Experimentos similares com uma base de ácido mostraram que os níveis de adenosina tri- fosfato (ATP ) não foram afetados pelo oxigênio.

Um estudo realizado na Escócia estudou os afetam os níveis de pH em planta aquática fotossíntese. Observou-se que os níveis extremamente baixos de pH afectado os níveis de fotossíntese das plantas aquáticas . A taxa de fotossíntese diminuiu drasticamente nos limites de 1,5 e abaixo de pH.