casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

O efeito da temperatura na respiração Taxa

A taxa de respiração aumenta com o aumento da temperatura até uma temperatura óptima é atingida , após a qual , ela diminui . Isto é devido à enzima ( isto é, qualquer uma das numerosas proteínas complexas que são produzidos por células vivas ) cinética . Respiração

A respiração é o processo mediado por enzimas , através do qual as células produzem energia.

Cinética da enzima

Enzimas são proteínas que catalisam reações. Eles são sensíveis à temperatura .
Energia de ativação

Uma certa quantidade de energia é necessária para uma reação a ocorrer quando uma enzima encontra seu substrato . Isso é chamado de energia de ativação . As moléculas têm mais energia , a temperaturas mais altas , por conseguinte, as reacções têm maior probabilidade de ocorrer . As moléculas também se movimentar mais e por isso são mais propensos a colidir e potencialmente reagir.
Desnaturação

altas temperaturas podem danificar a estrutura de uma proteína. Se a forma do local activo de uma enzima (em que ele entra em contacto com os seus substratos ) é perdida , então ele não pode funcionar correctamente . As altas temperaturas reduzem a taxa de respiração , porque eles danificam as enzimas que estão envolvidas na respiração .
Temperatura Optimum

A temperatura na qual uma enzima funciona melhor é chamado de ideal temperatura . Acima deste , a proteína começa a ser danificado pelo calor.