casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Problemas de saúde relacionados com fugas de gás natural

O gás natural é um combustível fóssil . Ele é formado quando as camadas de plantas e animais enterrados são expostas a uma pressão e calor durante milhares de anos . O gás natural é composto principalmente de metano. O metano é um composto altamente inflamável. Na sua forma mais pura, o gás natural é incolor e inodoro . Empresas de fabricação de gás adicionar um toque de cheiro aviso a ele que ajuda na detecção de qualquer vazamento de gás natural. Embora o gás natural tem um papel importante na indústria automobilística , onde é amplamente utilizado como combustível em veículos , vazamento de gás natural podem representar sérios problemas de saúde. Problemas comuns Saúde

A exposição ao gás natural através de fugas de gás pode ser prejudicial. Ela pode levar a explosões e representar sérios riscos para a saúde que são , por vezes, até mesmo fatal. Pequenas fugas de gases se acumulam ao longo de um período de tempo e adicionar uma quantidade significativa de poluentes que sublinham o sistema imunitário e outras funções corporais . De acordo com a National Library of Medicine , " Se um vazamento de gás natural ocorreu e é grave , o oxigênio pode ser reduzido , causando tonturas, fadiga , náuseas, dor de cabeça, e irregular respiração. " Vazamentos de gás podem causar sérios danos às plantas , afetando o ecossistema ambiental.
Asfixia

Um dos principais efeitos na saúde de vazamento de gás natural ( ou exposição a metano ) é asfixia. É um problema de saúde grave em que o corpo não é capaz de obter o fornecimento de oxigénio suficiente , o que pode levar a perda de consciência , danos no cérebro e à morte . Pessoas com alta sensibilidade química são mais suscetíveis a esta doença.

Efeitos no sistema respiratório

fuga e posterior combustão de gás natural libera grandes quantidades de vapor de água , cinzas, compostos orgânicos voláteis e gases tóxicos na atmosfera. Estas partículas e substâncias passam por nosso sistema respiratório e entrar profundamente nos pulmões e no corpo , provocando doenças respiratórias. Além disso, o gás natural é mais leve que o ar e , portanto, ergue-se , concentrando-se mais perto da cabeça. Os sintomas associados , tais como pneumonia, náuseas, vómitos, respiração irregular , perda de memória , fadiga, dor de sinusite e dor de cabeça também são relatados por causa da exposição a vazamentos de gás natural em concentrações mais baixas. Alguns outros efeitos adversos incluem flatulência , diarréia, constipação , depressão, prurido na genitália e dor nas mãos e pernas.
Efeitos Fisiológicos

methanethiol ( mercaptan metilo) ou ethanethiol ( mercaptan etílico ) é o odorante que é adicionado pelas empresas de gás natural para detectar seu vazamento. Quando inalado em quantidades suficientes , ethanethiol provoca efeitos fisiológicos , tais como tonturas , dor de cabeça , vômitos, calafrios, febre e perda de consciência . O gás natural também pode conter vários contaminantes como PCBs ( bifenilos policlorados) , benzeno, tolueno e de radônio ( radon está presente no gás natural em seu estado original). Nós inalar benzeno e tolueno durante fugas de gás . Eles representam ameaças graves para a saúde . PCBs , benzeno e radônio são cancerígenas ( causadoras de câncer ), enquanto o tolueno pode causar danos reprodutivos.