casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Definição de anaeróbios e aeróbios Bactérias

As bactérias são extremamente pequenas , microorganismos unicelulares que podem existir livremente, ou como um parasita. Eles são invisíveis a olho nu e só pode ser visto sob um microscópio. Em termos gerais , as bactérias são classificadas em dois grupos principais , com base em requisitos de oxigénio : bactérias aeróbias e anaeróbias . Aeróbios e anaeróbios

bactérias aeróbicas , também chamados aeróbios, pode viver e sobreviver somente em um ambiente oxigenado. Eles usam oxigênio para a degradação metabólica completa de moléculas dos alimentos . As bactérias anaeróbicas ou anaeróbios , ao contrário, pode crescer , mesmo na ausência de oxigênio. Tais bactérias mais comumente infectam tecidos profundos , órgãos internos, e lacerações profundas.

Tipos

Existem muitos tipos específicos de bactérias aeróbias e anaeróbias , como aeróbios obrigatórios ( por exemplo , Nocardia ) , anaeróbios obrigatórios (por exemplo , Bacteroides ) e aeróbios facultativos (por exemplo , Salmonella typhimurium ) . Obrigue aeróbios necessitam de oxigênio para a oxidação de substratos (como açúcar e gordura ) , a fim de obter energia enquanto que os anaeróbios obrigatórios não necessitam de oxigênio para a decomposição de substratos. Além disso, eles são mortos , na presença de oxigênio. Para anaeróbios facultativos , o oxigênio não é o fator limitante, pois eles podem sobreviver tanto na presença e na ausência de oxigênio.
Identificação

O melhor método para identificar bactérias aeróbias e anaeróbias é de cultivá-las em uma cultura líquida . As bactérias aeróbicas obrigatórios irá começar a recolher no topo do tubo de ensaio de modo que possa absorver uma quantidade suficiente de oxigénio que as bactérias anaeróbias obrigatórios vai assentar no fundo para evitar oxigénio . A maioria das bactérias facultativas reunir no topo do tubo de ensaio , mas desde que a ausência de oxigênio também não prejudicá-los , eles podem se espalhar de maneira uniforme ao longo da cultura. Outras bactérias digitar, microaerophiles , como a Borrelia burgdorferi , necessitam de oxigênio em uma concentração mais baixa e, portanto, coletar na parte superior do tubo de ensaio . Por outro lado , as bactérias aerotolerant como Haemophilus influenzae não serão afectados por oxigênio e pode estar presente ao longo de um tubo de ensaio.

Exemplos

Alguns exemplos de bactérias aeróbicas incluem Pseudomonas aeruginosa , Bacillus e Mycobacterium tuberculosis . Alguns exemplos de bactérias anaeróbias incluem E. coli , Bacteroides , Staphylococcus aureus e Clostridium botulinum .
Ocorrência Humano

bactérias aeróbicas causar principalmente infecções de pulmões e rins . Existem dois tipos de bactérias aeróbias - aqueles que podem causar doenças e aquelas que não representam qualquer ameaça para os seres humanos ou às vezes pode ser útil. As bactérias anaeróbicas são mais comumente encontrados no trato gastrointestinal , boca, vagina, ea superfície da pele. Sintomas marcantes de infecções (incluindo doenças sexualmente transmissíveis , como sífilis, gonorréia e clamídia ) causadas por bactérias anaeróbias incluem a formação de abscessos , pus fétido , e dano tecidual. Estas bactérias podem causar doenças como botulismo , tétano, infecções dentárias , e gangrena.