casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Doenças clínicas de importância em saúde pública

A doença clínica é uma doença que pode ser diagnosticada com sinais e sintomas que são reconhecidos por um médico contra subclínica , o que não se manifestar com sintomas ou está em um estágio inicial , sem sintomas. Muitas destas doenças clínicas são transmissíveis e pode representar um risco significativo para o público, se não controlada ou contido. Influenza

Influenza , ou gripe , é uma doença comum causada por uma variedade de vírus que podem ser transmitidos através do contato pessoa-a- pessoa, por tocar em algo que o vírus está residindo ou por gotículas de líquido no ar . Cepas de gripe , incluindo aves e H1N1 pode ser fatal para uma grande variedade de idades , enquanto as cepas mais comuns podem ser mortais para os muito jovens , idosos e aqueles com sistemas imunológicos comprometidos . Os sintomas podem incluir febre , congestão , vômitos, diarréia e dores. Embora haja um punhado de medicamentos disponíveis para encurtar a duração, a maioria das infecções virais devem seguir seu curso . As vacinas podem ajudar a prevenir a gripe.
Tuberculose

A tuberculose é uma doença bacteriana que se espalha por gotículas no ar e é altamente contagiosa. As bactérias afectar os pulmões através da destruição do tecido do pulmão , mas também pode manifestar-se em outras partes do corpo, incluindo os ossos e cérebro . Os sintomas da forma ativa da tuberculose nos pulmões incluem tosse prolongada por mais de três semanas , tosse com sangue , cansaço extremo e dores no peito. A tuberculose pode ser fatal se não tratada. O tratamento inclui um regime de antibióticos que podem durar vários meses .
AIDS

Síndrome da Imunodeficiência Auto é uma doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana e tem não há cura. O vírus ataca as células brancas do sangue que fazem o paciente mais suscetível a infecções e outras doenças, como pneumonia e meningite , que o corpo , normalmente, seria capaz de afastar . AIDS é transmitida através da corrente sanguínea através de fluidos corporais como sangue, sêmen e saliva. De acordo com a Mayo Clinic, o vírus infecta mais de 39,5 milhões de pessoas. Não há cura , mas os tratamentos ajudar a impulsionar o sistema imunológico e enfraquecer a doença , reduzindo a quantidade de vírus no sangue.