casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública |

Dióxido de Cloro e Doença de Lyme

A doença de Lyme é uma das doenças mais comuns , especialmente na América do Norte e Europa . É causada por um grupo de microrganismos , chamadas espécies de Borrelia . Os carrapatos são os principais portadores da doença de Lyme . Eles grudam na pele humana , gradualmente invadindo a pele e entrar na corrente sanguínea , levando a doença . Estes carrapatos podem ser encontrados na pele ou a pele de diversos animais e aves . Os sintomas da doença de Lyme

Depois da picada de um carrapato , a área afetada mostra uma aparência avermelhada . Depois de uma semana , esta área incha e pápulas aparecem. As lesões não estão confinados a uma área específica . Inchaço ocorre em diferentes partes do corpo , tais como as axilas e virilhas . Estados febris gripais , juntamente com dor no corpo desenvolver gradualmente. As lesões aumentam e se espalhou para outras partes do corpo . A doença acaba afetando o sistema nervoso e do sistema músculo-esquelético. O início da artrite e a persistência das lesões da pele são a manifestação final , na maioria dos casos . A doença pode persistir por um período considerável de tempo.
Prevenção e Diagnóstico

Você deve evitar lugares onde os carrapatos são predominantes . Se você freqüentar lugares onde os carrapatos são encontrados , você deve cobrir seu corpo com a roupa adequada. As vacinas também estão disponíveis para a protecção contra a doença de Lyme . No caso de você apresentar sintomas da doença de Lyme , o diagnóstico imediato deve ser feito. O instrumento central no diagnóstico é através de achados laboratoriais, de uma cultura de sangue. Reação em cadeia da polimerase também está produzindo resultados confiáveis ​​para o diagnóstico da doença de Lyme.
Tratamento com dióxido de cloro

O dióxido de cloro tem um papel muito importante na prevenção da propagação da doença de Lyme . É um forte anti-séptico eficaz contra diversos microrganismos . Na doença de Lyme , muitas lesões são susceptíveis de aparecer em diferentes áreas da pele . Bactérias patogênicas ou outros microorganismos podem apresentar lá e pode iniciar a infecção secundária. O dióxido de cloro protege o paciente contra estas infecções , proporcionando uma camada protetora de esterilidade sobre as partes afetadas .
Modo de aplicação do Dióxido de Cloro

dióxido de cloro é principalmente disponível em três formas . Ele pode ser usado como uma solução , unguento ou sabão . O dióxido de cloro tem de ser aplicado sobre a pele muito suavemente ; de outro modo , a ruptura da lesão pode ocorrer . As moléculas de dióxido de cloro são pele amigável e casos de sensibilidade da pele ou irritação não ocorrem na maioria dos pacientes.
Limitação de Dióxido de Cloro

dióxido de cloro fornece proteção para grandes áreas da pele , mas a sua taxa de penetração é limitada . Ele é utilizado como desinfectante no tratamento primário lesões causadas pela doença de Lyme . Muitos médicos utilizam o composto, tal como um co - terapia , juntamente com um tratamento antimicrobiano para obter os resultados mais eficazes . Assim, embora o dióxido de cloro fornece um bom tratamento para a cura da doença de Lyme , ela não pode ser invocado como o único remédio .